segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A LEI DA PROSPERIDADE

Se você quer ter abundância, pense em abundância. Pensar em prosperidade é o primeiro passo para ser
próspero, rico. Portanto, para atrair dinheiro, pense em dinheiro. Veja-se contando notas de cem reais, azulzinhas ou, de cem dólares, verdinhas. E, quando receber aquele monte de dinheiro, cubra a mesa de jantar de notas, novinhas. Pegue uma delas e a beije. Faça-lhe uma declaração de amor: "Eu a amo e a quero sempre perto de mim". Guarde-a na carteira. Não para gastar e sim, para tê-la sempre com você. É o seu talismã. Tem que ser de cem. Outra não serve. Abrir uma carteira vazia é diferente de abrir uma carteira com cem dólares. No primeiro caso você sente sensação de carência e, no segundo, de opulência. Isso faz diferença.
                     Fui, em São Paulo, no meu tempo de estudante, vendedor de coleções de livros, de autores célebres. Durante muitos anos vivi da arte vender. Dentre os colegas havia o Olinto, vendedor de sucesso. Chegava na editora, no final do dia, com bons pedidos. Não tinha medo. De estatura mediana, fala mansa, terno azul surrado, com um cigarro no canto da boca, entrava em qualquer lugar, abria qualquer porta. Verdade é que ele era o melhor vendedor. Já havia comprado carro novo e uma casa com piscina no Aeroporto, bairro de classe média.
                      Havia, também, o Juvenal de pele avermelhada, atarracado e simplório. Acreditava em tudo: em duendes e em assombração. Certo dia, após a reunião dos vendedores, o Juvenal perguntou ao Olinto o que ele fazia para vender tanto. Este, tinha na pasta um imã que naquela tarde obtivera num ferro-velho e levava para o filho em idade escolar. Com ar de mistério, disse: "Vou lhe mostrar o meu segredo, mas não conte para ninguém". Tirou da pasta o metal e exibiu ao Juvenal dizendo: "É um imã! Ele que atrai as vendas". Daquele dia em diante o Juvenal passou a andar com um pedaço de ferro pesado na pasta: um imã. Baseado na crença de que o imã tinha efeitos poderosos passou a vender bem. Tornou-se um campeão.
                       Na verdade você é um imã vivo e atrai para a sua vida pessoas, coisas e circunstâncias que estão em harmonia com os seus pensamentos dominantes. Qualquer coisa que você deseja poderá ser atraída para sua vida. Portanto, se quer abundância, pense em abundância. Pense rico, para atrair riqueza; pense saudável, para atrair saúde; pense feliz, para obter felicidade.     
                      Agora eu lhe pergunto: Você está levando vida de pobre? Caia na realidade! Coloque seu pensamento em sintonia com a lei da prosperidade: "Sou filho de Deus e, por direito hereditário, próspero, saudável e feliz".


Nenhum comentário:

Postar um comentário