sábado, 8 de fevereiro de 2014

Como surgiu meu último livro

Meu último livro, "Como Eliminar Preocupações e Ser Feliz", é resultado de um sonho que jamais esquecerei. Sonhei que estava num parque observando as crianças brincando, quando uma senhora de meia-idade, estatura mediana, pele clara, olhos e cabelos castanhos, acompanhada de uma jovem que portava um caderno, veio ao meu encontro e perguntou:
- O senhor pode me indicar um livro de autoajuda?
Ela demonstrava na fisionomia grande tristeza e dos olhos escorriam lágrimas.
- O meu "Querer é Poder" - respondi.
- Não é esse - falou a senhora, e foi saindo.
Eu a chamei:
- Senhora! Senhora!
Ela voltou. Então eu disse:
- O livro que a senhora quer é "Como Eliminar Preocupações e Ser Feliz".
Sua fisionomia abriu como que por encanto e ainda com lágrimas caídas no rosto, mas sorrindo, respondeu:
- Sim! É este!
Chamou a mocinha que a acompanhava e mandou que escrevesse o nome do livro. E acrescentou:
- Escreva também "Querer é Poder".
Dediquei o livro àquela senhora do parque e a muitas outras em igual situação.
Mas, confesso que só após dez anos da visão que tive, é que o escrevi. Nunca é tarde demais para se pagar uma dívida com alguém. E, ao fazê-lo me sinto reconfortado. Mesmo porque ele vai servir a muitas pessoas.
Com efeito, as pessoas andam, nos últimos tempos, preocupadas. Até mesmo nas ruas; se escutam passos olham para trás. Será assalto? De resto, a cobrança pelo sucesso é exacerbada. Ser pobre, mal sucedido é como se fosse crime. O ser humano perdeu sua dignidade. Os jovens e os velhos são excluídos do trabalho: pela sociedade, pelo estado. O livro pretende, pois, dar um basta a tudo isso. "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"; nisso resume a razão de viver.
As primeiras críticas já estão chegando. Dizem que é ótimo; inusitado, diferente. Isso me faz, ainda, mais feliz.
Obrigado divino Espírito Santo, por ter me iluminado ao escrevê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário