quarta-feira, 7 de junho de 2017

Faça tudo com amor

Se você almeja felicidade coloque Deus em primeiro lugar na sua vida e siga os ensinamentos contidos na Bíblia. Estou convicto de que sem Ele não há felicidade. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Isto é o suficiente para você se orientar no sentido de viver uma vida plena; com paz, saúde e prosperidade.

Estou certo, também, de que tudo o que você vier a fazer deve ser com Deus. Por isso que se diz: "Faça tudo com amor". Sim. Faça com amor que dá certo. Porque Deus é amor. Viva, pois, sua vida familiar com amor; sua vida profissional com amor; sua vida social com amor. Colocar amor na sua vida é o mesmo que colocar Deus.

Quando o ator T. C. Stallings, ingressou na carreira artística ficou surpreso ao perceber que havia nisso um chamado de ordem superior. Diz ele: "Se não fosse pelo Senhor, se eu não aprendesse que Jesus precisava ser Senhor na minha vida, eu não teria desistido da minha carreira no futebol (americano).  Isso não estava nos meus planos, é algo louco". Nunca havia estado nos planos dele ser ator. Estrelou o filme "A Prova de Fogo" e outros. O mais célebre, campeão de bilheteria, é "Quarto de Guerra". E diz mais, Stalling: "Quero filmes que honram a Deus". Isto é querer Deus no trabalho, na vida.

Eu também fui chamado para a atividade de escritor motivacional de forma inexplicável. Depois de, como Promotor de Justiça, haver publicado dois livros de Direito e dois romances, com sucesso absoluto, enveredei-me, sem saber porquê, para a autoajuda, com enfoque na Bíblia, em especial, no Novo Testamento. Deu certo e apaixonei-me.

Na verdade sou um escritor apaixonado por Deus: pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. E essa paixão tem me levado a sentir coisas maravilhosas. Jamais poderia imaginar que Deus passaria a ser algo concreto na minha vida, como eu próprio e como você. Tanto assim que tenho convicção de que Ele é meu leitor. Sim: meu leitor. Ele lê tudo o que escrevo. Desnecessário dizer que é o meu mais importante leitor.

Não é só. Ajuda-me a escrever. E faz correções. Participa tão ativamente que tive que substituir vários capítulos do livro "Tenha Sucesso em Tudo". Isto porque dediquei o livro ao Espírito Santo e na obra eu valorizava excessivamente o dinheiro. Tanto assim que três capítulos eram dedicados aos homens mais ricos do Brasil. Eu estava servindo a Deus e ao dinheiro. Servindo, destarte, a dois senhores, coisa que a Bíblia condena. Para tanto, usou os meios gráficos. Enquanto não alterei, o livro não pode ser impresso.

Faça tudo com amor.

                                                        _________________________

Não perca o seu foco. Seja como o girassol que gira em torno do Sol. Persista para obter o que quer.

                                                          ***********************


O Girassol tem um foco: o Sol. Para onde o Sol vai, ele inclina. E você? Tem também um foco? Não perca seu objetivo de vida. Concentre todo o seu esforço em torno dele. Seja persistente, para brilhar como o Girassol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário