terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Saia do comodismo

Ninguém chega a lugar algum parado. Para que você possa obter sucesso na vida precisa de ação. Se você observar o firmamento verá que todos os astros estão em movimento. A própria Terra, planeta em que vivemos, tem dois movimentos: rotação e translação. Nem o Sol é parado no firmamento. Deus quer tudo girando, em movimento. Você também.

Se você está na zona de conforto e quer se acomodar, cuidado! Isso é comodismo. Procure algo para fazer: diferente, inusitado. Alguma coisa que você nunca fez e que está ligada ao "bom combate".

Há onze meses dei aulas de liderança para um grupo em Teresina. Um curso intensivo, de duas semanas. Formei treze líderes. Havia entre eles grande diversidade de objetivos. Uma costureira queria ser artista cômica. Divertir as pessoas contando piadas e histórias. Tinha até criado na mente um personagem, meio bobo, que acredita em tudo: "Zé Mané". Pois bem. Está na TV com seu personagem e levou até a mãe. Pertence à uma escolinha igual a do professor Raimundo, criada por Chico Anísio, na Globo.

Outra aluna era professora de ginástica num parque. Agora tem auxiliares e para suas aulas acorrem centenas de pessoas. Desenvolveu técnicas de emagrecimento e vitalidade do corpo. Participa de eventos e é convidada para falar nas TVs.

Minha filha Cláudia, advogada, ligada aos concursos, já que quer ser juíza, foi também aluna. Assumiu a posição de concurseira e, recentemente, participou de um "Reality Show" numa das principais TVs do país, onde deu dicas para concurseiros e estímulo: "Nunca desista dos seus sonhos".

Havia entre os alunos um secretário da segurança pública de uma cidade do Maranhão,  advogados e professores. Todos, sem exceção, passaram a acreditar mais neles e a fazer algo que tinham em mente. As pessoas, ao desenvolverem os princípios da liderança, vão atrás dos seus objetivos. Agem com entusiasmo e dinamismo.

Creio na capacidade que temos de fazer a nossa história. E você pode! Basta querer.

Saia do comodismo.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto! Ganhei de presente seu livro ''Vou vencer'' de um amigo e desde então tenho este como livro de cabeceira, pois já me ajudou em alguns momentos importantes da minha vida...tenho 26 anos e sou formada em Direito a 3 anos...porém não consigo lograr êxito no exame de ordem...sempre fui uma pessoa esforçada, estudiosa e séria para com meus objetivos, mas cheguei a um ponto de estagnação em minha vida...acho que fiquei parada no tempo, pois as coisas parecem não sair do lugar...:/ sofro muito, inclusive cheguei a ter crises de ansiedade por conta disso...estou me sentindo velha e envergonhada por ter essa idade e continuar a depender dos meus pais, pois também não consigo trabalho, por mais simples e modesto que seja...atualmente deixei o exame de ordem de lado e me dedico a concursos, mas já me encontro sem forças, devido a tantas derrotas...sou leitora assídua dos seus livros, mas me encontro perdida no âmbito profissional...não sei mais o que fazer...:/

    ResponderExcluir
  2. Liliana Atenas. Você é sucesso. Com 26 anos já é formada em Direito. Quanto ao exame de Ordem, é uma questão de tempo. Estude um pouquinho mais, todos os dias. No meu livros "Como Eliminar Preocupações e Ser Feliz", ensino como agir para eliminar essa doença do século. Continue estudando e se preparando para concursos. Você vai conseguir, tenho a certeza. Obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir