sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Se você acredita assim é




 Saiba que você é capaz de realizar os seus sonhos, mesmo aqueles aparentemente impossíveis. Isto porque, quando você se empenha em concretizá-los, o universo inteiro atua em seu favor. Disso tive provas inconfundíveis.

Depois de atuar por muitos anos como advogado em São Paulo, resolvi ser juiz ou promotor. Iniciei uma longa caminhada nesse sentido. Não tardou e os "matadores de sonho"  disseram: concurso é muito difícil e você, com mais de cinquenta anos, já está velho para isso.

Não me abati. Persisti fazendo concurso em vários estados da federação: Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal. Em São Paulo, havia limite de idade de 45 anos. E, de há muito, eu havia extrapolado. Mas o universo (Deus) trabalhava a meu favor.

Fiquei sabendo da abertura de concurso no meu estado natal, Piauí. Eu havia saído de lá ainda menino. Resolvi fazer o caminho de volta e deu certo. Passei. Não nos primeiros lugares, mas passei. Fui chamado para a posse e mandado para o sertão. Um desafio.

Em São Paulo, eu estava instalado confortavelmente. Tinha escritório e apartamento, próprios, num dos melhores bairros: Paraíso. No sertão do Piauí enfrentei todas as vicissitudes. Foram muitas. Mas, em menos de dois anos, fui chamado para a capital, Teresina, onde passei a ser coordenador do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude do estado. Fiquei, na função de coordenador, durante cinco anos. Escrevi o livro "Querer é Poder", retratando, em parte, minha luta. Um dos mais vendidos nas livrarias de Teresina.

Por tudo isso, posso lhe dizer que "se você quer, você pode!". Basta seguir em frente, sem desvanecer. A persistência tem efeitos mágicos. De resto você nunca está sozinho. Um mundo invisível está atuando em favor de quem procura realizar um sonho.

Se você acredita assim é !

                                           ********************************

Quando criança ouvi da minha mãe a história de três cães voadores que tudo venciam. Chamavam-se: Corta vento, Rompe Ferro e  Corta Nuvem. Quando em perigo, bastava chamá-los.
Eu ficava a imaginá-los. Hoje, eu lhes daria outros nomes: Esperança, Visão e Dinamismo.  JMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário