sexta-feira, 7 de abril de 2017

Faça a diferença

Para sobressair na vida, você deve fazer a diferença. Sair do comum, da mesmice. Seja diferente. Procure inovar, usando o pensamento criador. E quando tiver uma boa ideia, parta para a ação. Não fique parado, conjecturando acerca daquilo que lhe veio à mente. É necessário ação. Nunca é demais dizer: "Ideia sem ação equivale a zero".

Saia da inércia, do ostracismo. Você tudo pode. Foi feito por Deus sua imagem e semelhança para brilhar. Você pode fazer a diferença nesse mundo que acredita em tudo: em duende e em assombração. E que compra tudo: casas, carros, aviões e até botox. Conscientize-se de que é capaz. Você tem um potencial imenso que é a vontade. Uma energia fabulosa. E não esconda sua capacidade, seus predicados. "Diga ao mundo quem você é que o mundo acredita".

Faça alguma coisa nova, dentro da sua atividade. Se na pintura, um quadro diferente; se na música, uma canção diferenciada, etc. Em qualquer área você pode fazer a diferença. Madre Tereza de Calcutá, Santos Dumont, Mahatman Gandhi, Beethoven e tantos outros fizeram. Não é preciso ser gênio. Todos nós somos, suficientemente, inteligentes.

Quando passei no concurso para promotor de justiça fui designado para servir na comarca mais violenta do Nordeste brasileiro. Local onde os pistoleiros agiam com requinte de perversidade enterrando gente viva. Toda semana havia um homicídio. Ao invés de ficar, simplesmente, denunciando ao juiz os criminosos, resolvi pacificar a cidade.

Passei a proferir palestras nas escolas para os professores, pais e quem mais quisesse assistir. Ficavam cheias, com pessoas até na rua, tentando ouvir o que era dito lá dentro. Na campanha contra a violência envolvi o prefeito, o presidente da Câmara Municipal, o padre e o pastor.

Eu mexia com o sentimento de amor próprio das pessoas: "A violência denigre a imagem de vocês. É preciso acabar com isso! Vocês terão vergonha de dizer, por ai, que moram nesta cidade. As pessoas vão ter medo de vocês. Pensarão que vocês são violentos, bandidos. Ninguém, em parte alguma, vai querer dar emprego para quem é desta cidade. As moças daqui terão dificuldade para se casarem com rapazes de fora". Em pouco tempo o resultado surgiu.

Embora distante da capital, a mídia apareceu. Jornais e televisões queriam saber de onde eu era e quem era. "Um promotor diferente, que fala de amor". Adquiri notoriedade e fui chamado pela Procuradoria Geral de Justiça para exercer, na capital, o importante cargo de Coordenador das Promotorias da Infância e Juventude do Estado, com as benesses do cargo.

Faça a diferença.

                                                       ___________________________

Você pode fazer a diferença na sua área de atuação. Procure, pois, inovar; fazer algo bom que chame a atenção das pessoas. Com isso você estará ajudando a melhorar o mundo.

                                                        ************************** 
Viajando com destino à cidade de Penápolis, no Estado de São Paulo, para proferir palestra com o tema "O Pensamento Positivo Faz a Diferença", em Seminário de Governadores do Rotary Club Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário