domingo, 28 de maio de 2017

Diga ao mundo quem você é

Você tem qualidades e sabe fazer as coisas. Não há quem não as tenha. Mas é preciso mostrá-las ao mundo. Se você esconde sua capacidade produtiva não irá para a frente. Ficará, por certo, no local que se encontra. Na estagnação. Você precisa vencer; ser vencedor. "Diga ao mundo quem você é que o mundo acredita".

Sim. O mundo acredita em quem diz e faz. Mostre, destarte, o seu potencial. Isso é verdadeiro e consta até na Bíblia. Jesus já não queria andar pela Judeia porque andavam, ali, a sua procura para matá-lo. Mas se aproximava a festa dos judeus e seus irmãos disseram-lhe: "Sai daqui e vai para a Judeia, para que também os seus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo" (João 7:3 e 4). Jesus achou correto o que seus irmãos disseram, porém respondeu: "Ainda não é chegado o meu tempo". Entretanto, por fim, resolveu ir a Judeia, embora as escondidas.

Assim, pois, se for chegado o seu tempo, manifeste-se ao mundo. E, nesse ponto, tenha sensibilidade para saber quando chegou a sua hora. Enquanto isso vá trabalhando para alcançar o seu Objetivo Principal Definido, sem esconder o seu propósito. Seja lutador, persistente, enfático; não desanime jamais. Reforce, sempre, seu querer em Cristo Jesus. Com Deus você pode todas as coisas.

Porém, uma coisa recomendo: procure conviver com pessoas positivas. Pessoas que o incentivarão a realizar os seus sonhos. Eu, felizmente, convivo com uma delas. É minha mulher Nileide. Está sempre me incentivando. Devo à ela ter me tornado palestrante. Como fez teatro, quando jovem, tem na cabeça todas as regras para formar um bom ator. Pois bem. Acompanha-me nos ensaios; faz-me repetir a fala quantas vezes for preciso. Sempre diz: "Você dando palestra é um ator. Um Charles Chaplin. Trabalhe a voz, use o alto e o baixo; os gestos e tudo o mais. Não tenha medo de se expor. Seja diferente. Louco, se necessário for". Não é por acaso que a conheci como atriz na peça "Ninho de Loucos".

Você deve se propor a fazer aquilo que gosta. Não tenha receio. Os seus passos podem ser interrompidos pelo medo. E, mesmo que o tenha, enfrente. Diga: "Eu Quero, Eu Posso". Fortaleça sua autoestima, sua vontade. Você é Príncipe, filho do Rei do Universo e nada pode impedi-lo de vencer.

Diga ao mundo quem você é.

                                                         _________________________

Não esconda seu potencial. O mundo precisa saber o que você faz. Jesus se mostrou ao mundo e instruiu doze discípulos para levar até os confins da terra sua doutrina. 

                                                         *************************


Um jovem ao me ver no shopping se aproximou e disse: "Dr. Moura, o que devo fazer para me tornar um bom escritor?". Respondi: "Além de querer, você deve gostar de livros e ler muito. Ler, ler, ler".

Nenhum comentário:

Postar um comentário