sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Tenha pensamento positivo para vencer

Todos nós temos autoestima, que pode ser alta ou baixa. Em qualquer posição que você se encontra deve procurar melhorar. Se muito baixa haverá que fazer um grande esforço para colocá-la, ao menos, num patamar normal. Mas se sua autoestima for ótima, você estará em condição de alcançar grandes alturas e obter conquistas maravilhosas.

Certamente que a autoestima está relacionada ao sucesso que você poderá obter na vida. Ninguém obtém êxito se não acreditar no seu valor, na sua capacidade, na sua potencialidade. Assim sendo, torna-se necessário cuidar dessa sua parte espiritual, ligada, naturalmente, aos seus pensamentos. Quero, com isso, dizer que você deve valorizar-se no sentido de saber que tudo pode.

Para tanto deve fazer uma retrospectiva acerca da sua maneira de agir frente à vida. Faça as perguntas: As palavras que profiro são desestimulantes? Tenho inveja das pessoas bem sucedidas? Tenho receio de ousar? Meus pensamentos são negativos? Acho que não sou inteligente? Das respostas dadas, você poderá avaliar-se e, certamente, fazer um esforço para melhorar, se for o caso.

Mas, uma coisa é certa: ninguém melhora a autoestima se não através do pensamento. Está na Bíblia: "O homem é o que pensa ser". Se assim é, você precisa pensar positivamente. Dizer: "Eu estou bem de saúde; eu sou inteligente; eu estou prosperando; as pessoas gostam de mim". E não: "Eu estou mal de saúde; eu não sou inteligente; eu estou mal de vida; ninguém gosta de mim".

O pensamento positivo é o alicerce da autoestima. Aqueles que pensam positivamente estão mais propensos a realizar os seus sonhos; veem o mundo de forma otimista e têm esperança num futuro promissor. De observar que o pensamento positivo é um hábito que você deve adquirir se quiser ter uma boa autoestima. O mundo oferece grandes oportunidades para quem tem pensamento positivo.

Tenha pensamento positivo para vencer.

                                                          _____________________________

O pensamento positivo é o alicerce da autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário