domingo, 10 de setembro de 2017

Você precisa acreditar

Quando eu era jovem, movido por um anúncio de jornal, passei a vender livros para uma editora. Eu precisava custear os meus estudos em São Paulo, já que tinha vindo do interior para estudar e não tinha quem patrocinasse minhas despesas. Enquanto a maioria dos candidatos desistia, eu insistia. Acreditei que podia ser bem-sucedido e melhorar a minha vida. Com o tempo tive a minha própria editora, com trinta vendedores.

Minha vida inteira foi assim: acreditando no que fazia. Tornei-me Oficial da Reserva do Exército, Advogado e, posteriormente, Promotor de Justiça. Hoje, como escritor de autoajuda ensino aos leitores que é preciso acreditar. "Querer é Poder". Está na Bíblia: "Se você acredita, assim é". Não tenha, pois, dúvida: você pode realizar os seus sonhos, basta querer intensamente e agir.

O querer quando intenso é irresistível. É uma força poderosa que destrói todas as barreiras. A ciência tem comprovado o poder do querer. Albert Einstein, grande cientista, com propriedade afirmou que é uma força poderosíssima, superior ao vapor, à eletricidade e à energia atômica. Só há uma força superior à vontade: o amor. Sim. Porque o amor é Deus.

Com isso posso afirmar: Você Pode! O ser humano foi feito por Deus, a sua imagem e semelhança e a prova disso é que se fez homem, na pessoa de Jesus Cristo, para nos ensinar coisas maravilhosas; acima de tudo, que o amor é a razão de nossa vida. "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". 

Em muitos trechos o Livro Sagrado fala do poder de fé. E, sem embargo, posso afirmar que sem acreditar, o homem não chega a lugar algum. Não passa de um pobre mortal, levado pela força do vento; sem rumo, sem esperança. A história da humanidade mostra que as grandes realizações sempre tiveram à frente homens de fé.

Você precisa acreditar.

                                              ************************

O homem forte não é o de músculos avantajados e sim aquele que tem vontade firme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário