sábado, 10 de fevereiro de 2018

Use a sugestão

Você pode sugestionar as pessoas e a si próprio com pensamentos, tanto positivos como negativos. Gosto daquela frase que diz: "Quando você encontrar alguém, procure deixá-lo melhor do que quando encontrou". É sem dúvida, uma forma de encorajar a pessoa através de palavras positivas.

O psicoterapeuta francês Dr. Emile Coué, que esteve no Brasil expondo suas teorias, dizia que através da autossugestão a pessoa pode até curar-se de doença. Basta dizer, todos os dias, repetidamente: "Estou ficando cada dia melhor". Mas há pessoas que incutem na nossa mente ideias negativas. São os pessimistas, que, lamentavelmente, são muitos.

Dois padres se encontraram no centro da cidade. Eles tinham, em comum, um amigo, também padre, de muita idade. Um perguntou ao outro: "Você tem visto o padre Luiz?". "Sim", disse o amigo. E acrescentou: "Ele está muito doente. Por que não vai visitá-lo?". "Há!  Irei amanhã!".

No dia seguinte lá estava em visita ao padre ancião. E, conversa vai, conversa vem, resolveu preparar o espírito do amigo idoso para a morte. Disse: "Sabe padre Luiz, a outra vida é uma continuação desta, e lá tudo é melhor. Não precisa ter medo da morte. Você foi um bom padre e vai ser bem recebido por Deus". Etc. etc. No outro dia, pela manhã, ficou sabendo que o padre Luiz amanheceu morto.

Com isso, ficou sentindo-se culpado. Deveria ter encorajado o enfermo para a vida e não para a morte. Sei que a autossugestão tem grande força, podendo nos levantar ou derrubar. Não aceite, pois, conselhos, que o levam para baixo. Livre-se do pessimista. Como? Quando ele disser uma palavra negativa, responda com três positivas. É um diálogo em que você deve sair vencedor; jamais vencido.

Use a sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário