sexta-feira, 16 de março de 2018

Cuidado com a sedução

Reforce seu caráter cuidando apenas do que é bom e virtuoso, evitando a sedução de coisas mundanas. Evite a ganância de riqueza, de sexo e de orgia. Siga o caminho do bem. Não desperdice energia em festas e bebedeiras. São prazeres efêmeros que levam à perdição. De resto, cultive o hábito de ter pensamentos positivos.

Você será sempre tentado a enveredar-se por caminhos escuros onde não há luz que possa evitar o tropeço nos obstáculos. E, por conseguinte, tenha cuidado! Não se deixe envolver com prazeres que só lhe trarão tristeza quando eles acabam. Posso exemplificar com os prazeres do sexo com uma prostituta. O orgasmo dura apenas alguns segundo, mas, pode durar uma vida de tormento com doença sexualmente transmissível.

A sedução está em toda parte. Ela existe desde que o mundo é mundo. Adão e Eva viviam no Paraíso. Ali existia uma árvore cujo fruto era proibido. Mas, a serpente tentou Eva a comer do fruto e Eva tentou Adão. Resultado: foram expulsos, por Deus, daquele lugar maravilhoso onde tudo havia ao alcance das mãos. E, daquele dia em diante passaram a comer e a beber com o suor dos seus rostos. Passaram a lutar pela sobrevivência.

Faça, sempre, boa escolha. O sucesso na vida depende disso. Se sua escolha não for boa, você arcará com as consequências. E, nesse particular, não se afaste do Criador. Saiba que Deus é a mais incrível realidade que existe no Universo. Está em tudo e pode, com certeza, ajudá-lo na caminhada da vida. Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Isso diz tudo. Quem tiver olhos veja e quem tiver ouvidos ouça.

Não se deixe levar pela sedução deste mundo tenebroso em que vivemos. Não se deixe levar pelo modismo, pela luxúria e pela fantasia. Cuide das coisas concretas; do estudo e do trabalho. Valorize sua família e seus amigos. Seja bondoso com as pessoas e, acima de tudo, ame o "Senhor teu Deus". Ele pediu o seu amor no primeiro mandamento ditado a Moisés.

Cuidado com a sedução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário