segunda-feira, 26 de março de 2018

Jesus está aqui

A visão que temos de Jesus é de que ele está no Céu, sentado à direita de Deus-Pai e haverá de vir julgar os vivos e os mortos. Mas, leitor, tenho uma boa notícia. Ele está aqui conosco, dia e noite, e o Céu está mais próximo do que você imagina. Na verdade, está ao alcance de nossas mãos. Deus, que é amor puro, não abandonaria seus filhos, vindo apenas no dia do juízo para os julgar. Não. Ele está conosco a todo o instante e se manifesta das mais diversas formas: por milagres, visões e, às vezes, falando de viva voz, como fez com Moisés e Saulo.

Sim. Deus fala em nossos dias com os eleitos. E mais. É poliglota. Domina todos os idiomas e dialetos da face da terra, com absoluta precisão. Fala pouco e diz muito. Com poucas palavras vai fundo na questão. Penetra em nossos pensamentos e em nossos corações. Nada escapa da sua observação. Tolo é quem faz as coisas erradas pensando que Ele não está vendo.

Entretanto, muitas pessoas ouvem a voz de Deus e ficam silentes, com medo da crítica dos incrédulos. Ninguém quer ficar de mentiroso. Eu mesmo já tive esse receio. Um amigo, disse-me: "Dr. Moura, não diga isso para ninguém. As pessoas não acreditarão". Assim, prefiro falar das experiências dos outros.

O Inácio, de Teresina, estava com cirrose. Uma terrível doença do fígado. Desenganado pelos médicos, rolava de dores no chão. Naquele desespero, implorou: "Deus, não me deixe morrer". Uma voz firme exclamou: "Amanhã vou lhe dar a solução!". E no dia seguinte, antes do meio-dia, o telefone tocou. Era um ex-empregado. Disse ele: "Seu Inácio soube que o senhor precisa fazer um transplante do fígado. Vou lhe dar a metade do meu". E o transplante foi feito no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Não conheço o doador, mas conheço o Inácio e o médico que fez o transplante. E o transplantado está vivinho, há mais de dez anos, andando todo anoitecer na avenida Raul Lopes, naquela cidade. Bem. Tenho outros casos, de pessoas insuspeitas que ouviram a voz de Deus. No entanto, não tenho espaço para contar aqui. E quanto aos meus contatos com o mundo invisível, são extraordinariamente belos. Tenho Deus como um ser real, concreto, em contato direto com nós, seres humanos, seus filhos; feitos à sua imagem e semelhança. Por fim, devo dizer que, se você ama Jesus, Ele cuidará de você.

Jesus está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário