quinta-feira, 31 de maio de 2018

ELIMINE O MEDO

Não tenha medo, inutilmente, de coisas ruins que possam lhe acontecer. De regra, aquilo que pensamos de ruim não acontece. Perdemos tempo pensando negativamente, quando deveríamos nos ocupar com coisas boas. Não tenha, pois, uma visão medrosa da vida; não a transforme em perigo. Os consultórios médicos estão cheios de pessoas com doenças imaginárias. Acham que estão com isso ou aquilo. Arranjam úlceras de preocupação. Conheço gente que perde um tempo enorme com isso. Vivem carregando "chapas"; dos pulmões, do fígado, do coração. Isso é vida? Cuidar da saúde, é bom; mas, ser hipocondríaco, não. Viver pensando em doença é uma das piores coisas. E pensar na morte é a pior delas.

Digo isso com experiência própria. Eu, por morar em São Paulo, pensava, constantemente, como seria meu enterro. Teria no velório muitas pessoas ou apenas meia dúzia delas? Onde seria enterrado? Qual o cemitério? Ah! Precisava adquirir um jazigo. Sim. Um túmulo! Minha família não deveria ficar desesperada por esse problema.

Porém, numa certa noite fria de junho, perdi o sono pensando nisso. Virava na cama de lá pra cá e de cá pra lá, quando, misteriosamente, uma voz do além, em alto e bom tom, disse: "É MELHOR NÃO PENSAR". No dia seguinte, contei para a Claudia, minha filha, e ela perguntou: "Como era a voz pai?". Eu disse: era paternal, de senhor, um pouco rouca. A mais linda voz que ouvi em toda a minha vida. E, como só Deus penetra nos nossos pensamentos, acho que era a voz de Deus.

Deixei de pensar na morte. Antes de mudar minha maneira de ser, tive uma recaída. Eu estava em Teresina, onde fui promotor de justiça, tirando uma soneca depois do almoço e pensei: "aqui para morrer é bem mais fácil; inclusive para ser enterrado". Ainda pensando, ouvi no celular um toque de mensagem. Levantei e li: "SE DEUS DISSE ... NÃO SE ESQUEÇA". Definitivamente deixei de pensar na morte. E, em consequência, em outras coisas ruins. Deus não nos quer amargurados.

Tenho uma amiga que vive dizendo: "A vida é Bela! A vida é bela! A vida é bela!". Acho que ela tem razão. Você tem a vida que pensa ter. Se você vive transformando sua vida num vale de lágrimas, e cuidando de pensamentos tolos, é tempo de mudar. Cuide, especialmente, das coisas de Deus e tudo o mais lhe será acrescentado, como foi ensinado pelo Mestre de Nazaré. Entregue sua vida aquele que disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Não tenha medo, porque, nada acontece por acaso. E Jesus conduzirá sua vida da melhor maneira.

Elimine o medo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário