terça-feira, 18 de setembro de 2018

VELHO, EU ?!

Você tem a idade que acha ter. Há velho jovem e jovem velho. Por isso, nunca digo que estou ficando velho, que tenho dores nas articulações, que tenho dificuldade para urinar, que estou doente e que tenho medo da morte. Nada disso tenho. Sou forte, sou ágil, sou esbelto, sou saudável e sou guerreiro. "O homem é o que pensa ser". Velho, eu?

Quem quiser ser velho que seja. Eu não! Como me achar velho, se faço tudo que fazem os jovens? Seria uma ingratidão para com Deus, que me dá forças para levar uma vida saudável. E mesmo que não fosse tão saudável, não iria me queixar. As queixas não resolvem problemas de ninguém. De resto, sentir-se jovem aumenta o nível de satisfação com a vida e a longevidade. Sinta-se, pois, jovem, qualquer que seja sua idade.

Aos oitenta anos, Winston Churchill, dirigia os esforços de guerra da Inglaterra, contra as terríveis tropas de Hitler. Oscar Niemeyer, grande arquiteto brasileiro, que projetou o Parque do Ibirapuera em São Paulo e Brasília, produziu, até mesmo antes da falecer, com mais de 100 anos. A vida quem dá e Deus. Não tenha dúvida disso! O Mestre de Nazaré afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Destarte, peça-lhe, em suas orações diárias, saúde e muitos anos de existência. E agradeça por mais um dia.

Já vi gente querendo viver e não conseguiu e já vi gente querendo morrer e, também, não conseguiu. Quando eu era menino, em Simões, no Piauí, minha cidade natal, havia um velho com 105 anos, numa casinha de esquina, pedindo a Deus para morrer. Todos os seus familiares já haviam falecido. Vivia da comiseração das senhoras católicas. Elas cuidavam dele. Era o Seu Liberato, hoje, nome de rua. De rosário na mão, pedia a Deus que o levasse. Sempre dizia: "Jesus de mim se esqueceu!".

Todos temos um propósito na vida, dado por Deus. Ninguém nasceu para o nada. E, nossa vida só termina, quando finda esse propósito. Mas, você poderá perguntar: "E quem morre criança?". Bem. Deus precisa de anjinhos no céu. No mais, não podemos decifrar os mistérios do Criador. E, finalizando, quero dizer que cuide dos seus pensamentos, porque eles atraem o que você pensa. Jamais sinta-se velho. Eu não sinto!

Velho, eu?

(JOSÉ MOURA GOMES é Primeiro Tenente da Reserva do Exército, Promotor de Justiça, Escritor Motivacional e Palestrante. Autor dos livros "Querer é Poder", "Vou Vencer", "Como Eliminar Preocupações e Ser Feliz", "Tenha Sucesso Em Tudo" e outros).


Nenhum comentário:

Postar um comentário