sábado, 20 de outubro de 2018

UMA NAÇÃO SEM DEUS

É muito triste viver numa nação sem Deus. É como se faltasse chão para nos apoiar. É flutuar no ar, ao sabor do vento, sem saber aonde vamos cair. É estar num balão sem direção. O balonista fica, certamente, atordoado. Mas, se estivermos com Deus, tudo é diferente, porque nada escapa ao seu controle.

Somos, constantemente, tentados pelo demônio a levar uma vida sem Deus, ocupados com os prazeres da terra. Jesus, também, foi tentado, durante quarenta dias e quarenta noites. "E o núcleo de toda a tentação é colocar Deus de lado, o qual, junto às questões urgentes de nossa vida, aparece como algo secundário, se não mesmo supérfluo e incômodo. Ordenar; construir um mundo de um modo autônomo,  sem Deus; reconhecer como realidade apenas as realidades políticas e materias e deixar de lado Deus, tendo-o como uma ilusão: aqui está a tentação que de muitas formas hoje nos ameaça" (Joseph Ratzinger, Bento XVI, Jesus de Nazaré, pág. 41).

Mas, não pense que Deus está alheio ao que acontece no mundo. Ele é participante, sim! Vemos hoje no Brasil a presença efetiva de Deus. Ele jamais abandonaria sua criação e, principalmente, o homem feito à sua imagem e semelhança. Ele nos ama e quer para o Brasil, "Ordem e Progresso".

Nesse contexto é que temos que ver os últimos acontecimentos na política brasileira. Qualquer pessoa de meridiana cultura, pode observar Deus conduzindo os nossos destinos. A nação toda empenhada na escolha de seu governante. Procurando, sobretudo, alguém que vai governar com Deus; com a igreja de Cristo Jesus. O Brasil inteiro percebeu que Deus é o Senhor e dele não devemos nos arrendar.

Coloque Deus em sua vida, sem fugir de suas convicções políticas; introduza-o no seu coração. Peça-lhe o melhor para você, sua família e para a nação. Daí, vote em quem seu coração mandar. E, terminando, quero dizer que tenho um candidato da minha preferência: Jesus Cristo.

Seja feliz amigo! Que Deus ilumine sua vida. Abraço.






Nenhum comentário:

Postar um comentário