domingo, 8 de março de 2015

Conquistas da mulher



É importante lembrar que, não faz muito tempo, lugar de mulher era no tanque lavando roupa. Mulher não dirigia carro e não votava. Quando me formei em Direito, em 1971, não havia nenhuma juíza na justiça de São Paulo. O ingresso na magistratura era privilégio dos homens. Hoje há um grande número de mulheres na magistratura paulista e a capital já foi governada por mulheres.

Conheci, em Teresina, Genú, que foi chefe do cerimonial do Palácio do Karnak, primeira mulher a dirigir carro na cidade. Conheci Ada Rogato, primeira aviadora e paraquedista brasileira.
Conheci  d. Teresinha, a primeira mulher a ocupar o cargo de Prefeita (Limeira, SP).

Temos uma mulher na presidência da República: Dilma Roussef. E tantas outras em cargos de alto escalão. Na verdade a mulher é o sexo forte, não o homem. A superioridade da mulher vem de longe. Apenas não havia conquistado o seu espaço. Não pense pois que "segurar touro à unha" é coisa de homem. A toureira espanhola Cristina Sanches, que foi consagrada a melhor do mundo, comprova o domínio da mulher também nessa área.

Assim a superioridade da mulher não é coisa de se estranhar. Afinal, as santas possuem mais devotos do que os santos. Isso por fazerem mais milagres.

Tenho na minha vida duas mulheres. Minha esposa Nileide e minha filha Claudia. Deus, com sua imensa bondade me deu essas companhias. Sem elas minha vida seria muito insípida. Elas me dão estímulo e alegria de viver. Obrigado Deus!


                                                  *****************************

      Os olhos são as janelas da alma. Aprenda a ver o mundo pelo lado bom, positivo. JMG  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário