sexta-feira, 6 de março de 2015

Trabalhe em equipe


O trabalho conjunto tem mais valor. Portanto procure aliar-se a alguém para realizar suas tarefas. Seus sonhos, seus objetivos. Quando as pessoas se unem tudo fica mais fácil. Mas, você poderá dizer: "Eu não tenho ninguém para me ajudar". Tem sim! Olhe à sua volta: sua mulher, seu filho, seu irmão, seu amigo. Basta procurar.
             
Como escritor tenho a felicidade de ter, como colaboradora, minha mulher Nileide. Ela divulga os meus livros e dá ideia de como fazê-lo. Com isso, muita gente importante tem o meu livro "Querer é Poder". Até o Lula. Ela costuma carregar um  livro na bolsa. Quando vê alguém ilustre diz: "Vou lhe dar um livro do meu marido!". Mas também às pessoas simples: um vigia de supermercado, um guardador de carro ou um morador de rua. Acha que está fazendo o bem, porque o livro é de autoajuda.

No mais, sou idealizador do "Projeto Livro Aberto". Se você encontrar no shopping um livro meu esquecido no banco, pode levá-lo sem constrangimento. Foi deixado ali para você levar. E, não pense que meus livros foram editados para ser dados, e sim, para ser vendidos. Mas "é dando que se recebe". Estão entre os mais vendidos nas livrarias de Teresina.

Recentemente minha filha Cláudia Moura Gomes (esse é o seu nome de blog e no instagram) gravou para o programa Esquadrão da Moda do SBT. Vai ao ar no próximo sábado, dia 7 de março, às 20h30 (oito e meia da noite). Pois bem. Minha mulher deu livro até para os câmeras. Não esqueceu o cabeleireiro Rodrigo Cintra, que fez o penteado nela e na filha. Dessa vez, exagerou.

Sei de outras mulheres que ajudaram seus maridos escritores: Zélia Gatas, mulher de Jorge Amado;
Maria do Pilar, mulher de José Saramago  e tantas outras. Mas a minha é por demais entusiasta. Obrigado Nileide!

Assim recomendo: trabalhe em equipe! Se não for possível, ao menos em dupla. Jesus mandou setenta discípulos de dois em dois, para divulgar sua doutrina. E ficou exultante pelo resultado.

                                                    ************************

 Não se entristeça para não maltratar o seu coração. Abra a janela da vida e veja como o mundo é belo lá fora. JMG

                                               E-mail: j.mouragomes@bol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário