domingo, 19 de abril de 2015

A vocação profissional surge com o tempo

Não se aflija se ainda não encontrou o trabalho que lhe dá satisfação; que lhe dá entusiasmo. O tempo se encarregará disso. Faça, por hora, aquilo que tem que ser feito: "do limão uma limonada". Sei que muitas pessoas fazem do trabalho "a cruz que carregam" e nele só permanecem porque precisam de dinheiro para pagar as contas no fim do mês.

Portanto, embora não seja aquilo que você quer, trabalhando com alegria e procurando ser útil às pessoas que lhe cercam, outras portas se abrirão. Se exercer sua atividade com ânimo, fazendo mais do que a obrigação, você vai ser observado e, certamente, chamado para algo melhor.

Esta semana, enquanto eu estava sentado num banco do shopping, um rapaz que por ali transitava, parou e disse: "Lembra-se de mim? Respondi: Sim, mas não sei de onde. Ele continuou: "Sou o Roberto. Eu era, há dez anos, empacotador do Supermercado Pão de Açúcar. Levava suas compras e colocava no carro. O senhor me dava dois reais, me elogiava pela eficiência e dizia que eu ia ser um grande homem. O senhor era promotor da infância e da juventude. Pois bem. Formei-me em letras pela federal e dou aulas em colégios. Faço Direito e serei, em breve, professor de faculdade".

Nada é impossível para quem quer. Deus está de olho em você; vendo seu esforço. Não tardará e você será chamado para ocupar um cargo melhor na vida.

                                         
                                             ******************************

Esteja sempre atento para livrar-se dos maus. Eles estão em toda parte. E reze: "Livra-me Senhor dos perigos e do laço do passarinheiro. Amem".


Nenhum comentário:

Postar um comentário