segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sucesso não é ter tudo

Sucesso é ter um nível de satisfação OK. É sentir-se realizado com aquilo que é e faz. Em suma, é alcançar a felicidade. Não importa a atividade ou a quantia da conta bancária. Mahatma Gandhi, prêmio Nobel da paz e libertador da Índia, andava de sandálias, com a cabeça raspada e vestia um simples lençol. Foi o modo que encontrou para chamar a atenção do mundo para sua causa. Era feliz.

Conta-se que certo rei, chamou seus auxiliares e mandou que procurassem em todo o reino o homem mais feliz e o conduzissem à sua presença. Trouxeram-lhe um homem sem camisa. Vejam que a felicidade não está em ter as coisas. A pessoa pode ser feliz, sem bens materiais. E isso está na Bíblia:
"O reino de Deus está em seu coração".

Sucesso, pois, não é ter tudo e sim ter o que você precisa. E mais: ter tudo não traz felicidade. Portanto, você só precisa daquilo que o torna feliz. O resto é ilusão, é vaidade. Não se mede o sucesso pelo carrão, pela mansão ou por um polpudo salário.

Você pode ser feliz numa casinha de sapé e infeliz numa mansão. É preferível, pois, uma casa humilde onde se ri, do que uma mansão onde se chora.

                                                *****************************

                                          É melhor sofrer injustiça do que praticá-la.

                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário