sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Quando criar fama não se acomode

Para chegar no topo você teve que suar a camisa. Batalhou muito e conseguiu algo maravilhoso: sucesso e fama. Mas não se acomode. Se o fizer, outro que está seguindo os seus passo, o concorrente, lhe ultrapassará. Durante os meus bons anos de vida vi isso acontecer com muitas pessoas.

Assim, a frase "crie fama e deite na cama" é coisa do passado. Vivemos num mundo globalizado onde a concorrência em todas as áreas torna-se cada vez maior. Você precisa, pois, conhecer bem o seu negócio e manter-se atualizado. Tem que, além do método usado que lhe fez crescer, utilizar-se de outros novos.

Quando eu quis entrar no mercado de trabalho, na juventude, fiz um curso de datilografia. Com os anos apareceu o computador. Minhas máquinas de escrever são, hoje, peças de museu. Naquele tempo não haviam os supermercados, nem as lojas de conveniência, onde você pega o que quer e vai pagar no caixa. Era só a vendinha do Seu Manoel e se comprava na caderneta.

O mundo muda e você precisa evoluir com ele. A ciência está a cada dia descobrindo coisas novas. O homem foi à Lua e está se preparando para ir à Marte. A NASA já descobriu que tem água lá. Isso induz que deve haver seres vivos, ainda que pequenos insetos.

Por conseguinte, nunca pare de crescer na sua área de atuação. Lembre-se de que o sucesso não é para os acomodados. Mesmo sendo um "grande astro" continue atuando como se tivesse ainda subindo os primeiros degraus da escada. Nunca pare de evoluir. E mais. Faça da imprensa sua melhor aliada. O famoso precisa dela para manter o seu status. Meu pai, José Arlindo Gomes, sabiamente dizia: "A propaganda é a alma do negócio".

Quando criar fama não se acomode!  

                                                  *********************************

Observando os que subiram na vida pude constatar que, além de inspiração e paixão pelo que fazem, trabalharam muito."Sucesso não acontece por acaso". José Moura Gomes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário