sábado, 3 de outubro de 2015

Seja notável

As pessoas notáveis se prepararam para isso. Trilharam o caminho que leva ao sucesso. O notável é bem-sucedido. Ninguém é celebridade por acaso. Nem o papa. Teve antes que rezar muitas missas. E você não é diferente. Há que ter imaginação, ser criativo e dar duro no trabalho.

Se você perguntar a alguém que está no topo como fez para chegar lá, vai obter de resposta: inspiração e transpiração. E haverá quem diga: mais transpiração do que inspiração. O certo é que do trabalho ninguém escapa. Só que você pode trabalhar, simplesmente, para viver ou trabalhar para ser rico e famoso. Depende do tamanho da sua ambição e vaidade.

Se você é ambicioso pode aliar a isso o desejo de ser celebridade. Muitos gostam de holofotes. Quase todo mundo. A simplicidade franciscana é muito rara. Somos por natureza vaidosos. Quer comprovar isso? Olhe os carrões na rua. Por que uma pessoa compra um carrão? Por vaidade. E quem não tem quer ter.

Mas, se você quer ter fama e, diga-se de passagem, você pode, deve observar duas questões de suma importância:

1. Não deixe de ser humilde. Há quem chega no topo e despenca por falta de humildade. Trate, pois, seus empregados, o porteiro do seu prédio, o garçom do restaurante, o vigia do carro, como gente. São seres humanos iguais a nós e, às vezes, melhores do que nós. E, lembre-se: "ser humilde não é andar de roupa velha e cabisbaixo".

2. Cuide da sua aparência pessoal. Nunca é demais fazer essa advertência. O notável tem tendência de relaxar. Deixar a barba por fazer, andar com aquela calça jeans surrada etc. Acha que é importante e acabou. Não é bem assim. Elegância cabe em qualquer lugar. "O hábito faz o monge".

Seja notável!

                                             ****************************

         Tratar um repórter com atenção faz com que ele volte outras vezes. José Moura Gomes 




Nenhum comentário:

Postar um comentário