sábado, 5 de novembro de 2016

Faça boas obras

Você nasceu no planeta Terra, com natureza exuberante. Um local propício para a vida. Numa nação organizada que lhe propicia, ao menos que minimamente, educação, saúde e segurança. Mas o melhor de tudo: tem um povo cristão. Se observar bem, tem tudo para ser feliz.

Sim. Você nasceu no Brasil, um país continental, onde "tudo o que se planta dá", como foi dito por Pero Vaz de Caminha, escrivão da frota de Pedro Alvares Cabral. Nesse contexto, você tem tudo para vencer na vida; para prosperar. Basta empenhar-se para obter sucesso.

Eu nasci num pé de serra, no sertão do Piauí, onde sequer escola havia. Mas, usando dos parcos meios disponíveis, consegui me instruir. Aos onze anos de idade deixei a casa paterna à procura de sabedoria e a encontrei. Desta, nunca me afastei após saber que é a melhor coisa que o homem pode adquirir. Superior ao ouro e à prata como elucidou o rei Salomão, grande personagem bíblico.

E, através do conhecimento, descobri outras coisas maravilhosas para a vida. A principal delas é o amor. Sim. O amor é a maior energia do Universo. E, portanto, é Deus. Levei grande parte da minha existência para concluir que sem Deus não há vida. Isto porque a vida é algo mais do que um simples pulsar de coração.

Eu diria que vida é sentimento de amor ao próximo. E nesse sentimento deve estar implícito o desejo de fazer algo pelas pessoas. O desejo de servir. Certo é que ser servidor é uma qualidade do líder, mas deve ser também de todos nós. Devemos praticar boas ações acolhendo os ensinamentos do Mestre de Nazaré: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". 

Faça boas ações.

                                                        **************************


Cuidando de tudo o que é bom e virtuoso, como ensinou o apóstolo Paulo, você pode ajudar a mudar o Mundo. Faça a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário