sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Não carregue fardo muito pesado

Se você está carregando fardo muito pesado, peça para Jesus lhe ajudar. Ele disse: "Se o fardo é pesado eu carregarei por você".  Ele próprio teve quem lhe ajudasse a carregar o seu fardo. Quando estava sendo crucificado teve ajuda para carregar a cruz. "Enquanto levavam Jesus, pegaram um certo Simão, de Cirene, que voltava do campo, e mandaram-no carregar a cruz atrás de Jesus" (Lucas 23:26).

Não carregue nada além das suas forças. Arranje alguém para ajudá-lo. Não seja orgulhoso; peça ajuda. "Não levantes um peso acima de tuas forças" (Eclesiástico 13:2). Quando você quer fazer algo, sozinho, além das suas possibilidades o fracasso é inevitável. É por isso que, empresarialmente, são constituídas as sociedades. Mas não chame para seu sócio alguém com mais poder econômico. Lê-se no livro dos livros: "Não te associes a alguém mais nobre e mais rico do que tu". 

Temos no Brasil um exemplo clássico. Abílio Diniz que foi o grande empreendedor do Grupo Pão de Açúcar chamou para sócio um grande empresário francês e foi engolido por esse. O francês foi pouco a pouco comprando ações e, finalmente, colocou o Abílio para fora.

Na ânsia de crescer, muitas empresas vão à falência. Já dizia meu avô: "Não dê o passo maior que suas pernas". Esse adágio popular deve ser observado. Evite a ganância. É uma das maiores desventuras de um homem. A "Lava a Jato" está aí, levando para a cadeia os gananciosos; os corruptos.

Finalmente devo lhe dizer que você precisa de um sócio. Sim! Um sócio. Mas não se associe a qualquer um. Faça sociedade com o Homem mais poderoso do Universo. Ele não vai colocá-lo para fora da sociedade. Só lhe trará grandes benefícios e tenho certeza que você vai ficar maravilhado com Ele. Quem é esse homem? Você já deve saber: Jesus Cristo! Deus, feito homem.

                                                          *********************

                                                      Em viagem para palestras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário