segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Durma o suficiente

A agitação da vida moderna está levando às pessoas a dormir menos. Além do uso imoderado da internet, as pessoas da cidade grande querem viver intensamente. Aproveitar tudo: cinemas, teatros, restaurantes, shoppings e casas noturnas. A televisão à cabo oferece inúmeros canais, com notícias de todo o mundo. Guerras, acidentes e muitas desgraças levam, às pessoas, pensamentos negativos, dificultando o sono.

A iluminação gerada pelo celular e outros aparelhos semelhantes inibe a produção de melatonina, o hormônio do sono. Em consequência a pessoa fica acordada. Muitas horas nesses aparelhos podem gerar estresse, ansiedade e depressão.

Quem dorme pouco envelhece cedo e está propenso a infecções, obesidade, hipertensão e diabetes. De regra, a pessoa que dorme tarde ou que tem insônia, vai à geladeira à procura de comida. Ou procura biscoitos, doces e chocolates. Tem compulsão alimentar.

Para não ter insônia, você deve ter um horário certo para se deitar e levantar. Evite estimulantes, tais como  café, guaraná e coca-cola após às 18 horas e o uso excessivo do celular. Pratique caminhada nos fins de tarde e reze antes de dormir. Peça a Deus um bom sono e evite pensamentos negativos.

Os pensamentos comandam nossa vida e, portanto, se negativos causam preocupações que atrapalham o sono. Quando lhe vier um pensamento ruim corte-o pelo meio, como se fosse uma cobra venenosa, substituindo-o por outro positivo. Não deixe que pensamentos de medo, de qualquer tipo, se apodere da sua mente. Se tiver dificuldade diga em voz alta: "Sou filho de Deus e nada tenho a que temer. Vou Vencer! Eu quero, Eu posso!". Entregue seus problemas para Jesus. Ele disse: "Se o seu fardo é muito pesado eu carregarei por você". 

Durma o suficiente.

                                                       ***************************


O Girassol gira em torno do Sol. E você? Se está girando em torno de alguma coisa ruim, mude de rota. Girar em torno de coisas boas melhora sua vida. "Querer é Poder".

Nenhum comentário:

Postar um comentário