terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Seja discípulo de Jesus

As pessoas vivem envolvidas com coisas terrenas. É louvável e necessário. Precisamos ocupar nosso espaço na sociedade; precisamos de "um lugar ao sol". Afinal, devemos lutar e progredir como fizeram nossos antepassados; aqueles que nos antecederam. Mas, não podemos esquecer que somos espírito. Nosso corpo é pó e à terra voltará.

Nesse contexto, temos que cuidar das coisas de Deus em primeiro lugar e, tudo o mais nos será, por Ele, acrescentado. Cheguei à essa insofismável conclusão, no decorrer da minha existência, depois de "longos e tenebrosos invernos". A vida é assim. Só os fortes vencem. É preciso ser forte. E, diante disso, não devemos nos distanciar do Criador. Ele é o poder e a glória. E nós, como seus filhos, devemos viver na casa o Pai. Ele nos fortalece.

Em face disso, devemos fazer uma reflexão. Como estão as coisas de Deus, em nossos dias? Do lado otimista, podemos dizer que nunca estiveram tão bem. O cristianismo cresceu e mais da metade da população mundial é cristã. Do lado pessimista, podemos dizer que vão mal. Estão perseguindo os cristãos e levando-os à morte, nos países do oriente médio, como nunca se viu igual. E mais. O diabo está corrompendo os costumes com milhões de seguidores.

Assim, pois, ainda estamos no meio do caminho e Jesus precisa de mais discípulos para levar o seu projeto avante. Daí o meu apelo: Seja discípulo de Jesus! Eu já me decidi. Sou um discípulo Dele. Como escritor levo o seu Santo Nome nos meus livros. E nesse passo, digo que todos podem ser discípulos do Mestre de Nazaré. Da mais humilde criatura até a mais importante. Na escolha de seus apóstolos Ele se valeu de pescadores.

Não fuja, pois, dessa responsabilidade, a qualquer pretexto. Inclua, no seu dia a dia, alguma coisa que possa dignificar sua presença na face da terra. Após ter ressuscitado Jesus foi ter com seus apóstolos. Eram onze, porque um deles havia se suicidado: Judas. E lhes disse: "Foi me dada toda a autoridade do céu e na terra. Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos" (Mateus 28:18 a 20).

Seja discípulo de Jesus.
                                          
                                                   ****************************


O livro "Tenha Sucesso Em Tudo" está no pódio, em Teresina, estourando a champanhe. Saiu nos três jornais da cidade, em matéria de destaque: Jornal "Meio Norte"; Jornal "O Dia" e Jornal "Diário do Povo". Já havia ocupou espaço nos portais: "180 Graus"; "Cidade Verde", "Piauí Notícias" e "Portal AZ". Agradeço aos notáveis jornalistas da cidade, por estarem valorizando a obra de um escritor do Piauí. Muito obrigado, de todo coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário