quinta-feira, 9 de março de 2017

Tenha vitalidade

A vitalidade pode ser entendida como disposição para a vida; força vital. É, sem dúvida, uma energia necessária para que se possa empreender alguma missão. Para que se possa obter êxito em qualquer atividade. Se contrapõe à inércia, ao comodismo. Quem tem vitalidade é, de regra, criativo e dinâmico. Faz acontecer.

Se você se encontra na zona de conforto, procure sair dela. Tudo no Universo é energia em ação, movimento. Nada é estático, parado. Quando a energia da vontade desaparece, vem a preguiça, o desânimo, a desesperança. Não deixe que coisas negativas tomem conta de você. E, nesse passo, fuja da preguiça.

Veja o que diz a Bíblia: "Passei pelo campo do preguiçoso e pela vinha do insensato: e o que vi foram as urtigas enchendo tudo, os espinhos cobrindo o terreno e o muro de pedra destruído" (Provérbios 24:30 e 31). É assim a propriedade do preguiçoso. O mato toma conta de tudo e até sobe nas paredes da casa. Enquanto isso ele está na rede, na espera que caia do céu alguma coisa boa. E, de vez em quando vai jogar na loteria. Quer riqueza fácil. Trabalhar pra quê? Tudo é ilusão, diz.

No entanto, na propriedade de quem tem vitalidade, tudo é diferente. Quando você se aproxima, logo vê o zelo em tudo. O muro bem cuidado, com flores enfeitando; a grama do jardim aparada. A casa bem pintada e por dentro tudo limpo e cuidado. Dá bom exemplo para os filhos e se observa que dão valor ao conhecimento. Tem livros, quadros e instrumentos musicais. Nos quartos, camas arrumadas e na sala vazo com flores.

E, como Deus tudo vê, abençoa a vida de quem tem vitalidade. Saúde, paz e prosperidade são bênçãos que vêm do céu. Certo é que não poderia ser diferente, porque, quem tem vitalidade mantém contato com o Criador e pede. Disse Jesus: "Sejam quais forem as coisas que desejares, quando em oração acreditares que as receberás, as terás". Quem tem fé, faz a diferença. "Se podes crer, todas as coisas são possíveis aquele que crê".

Tenha vitalidade.

                                                        **************************


O Palácio dos Bandeirantes é a sede do governo e residência oficial do governador do Estado de São Paulo, Brasil. Seu nome foi dado em homenagem aos desbravadores portugueses radicados em São Paulo que, embrenhando sertão adentro, levavam à frente uma bandeira, seguidos por inúmeras pessoas: homens, mulheres e crianças. Levavam, também, animais. Iam, especialmente, à procura de ouro e pedras preciosas. Foram colonizadores do nosso imenso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário