terça-feira, 14 de março de 2017

Tire o lixo da sua mente

O lugar de lixo é no aterro sanitário da municipalidade, não na sua cabeça. Você, durante anos e anos, foi acumulando lixo na mente. Coisas ruins. Muitas observadas nos meios de comunicação: revistas, jornais, televisão e, agora, no celular. É hora de fazer uma limpeza, deletando tudo o que não presta e substituindo por coisas boas, agradáveis ao seu espírito. Só assim você poderá ser feliz.

Recuse, terminantemente, o que não presta. Livre-se do inútil. Abandone a forma errônea de viver, valorizando coisas que não prestam. Coisas que só servem para lhe causar medo e preocupação. Você vive atordoado, amedrontado, porque sua mente está cheia de lixo. Deixe que o caminhão da coleta leve o lixo da sua mente para o aterro sanitário e, daqui para a frente, separe o que serve do que não serve. E olhe! Quase tudo é descartável. Pouca coisa se aproveita. E saber diferenciar é sabedoria. Não seja tolo.

Você poderá perguntar: "Como fazer essa seleção? Como poderei conservar a minha mente livre de pensamentos que me aborrecem e que me preocupam?". Bem. Todos os seus medos e preocupações estão relacionados com as infelizes experiências que você passou e que, não evitou ou, culposamente,
concorreu para elas. Apesar disso, você está vivo e tem consciência de que deve evitar o mal e seguir o bem. Você, certamente, já ouviu dizer que "o homem é o que tem na sua mente e no seu coração". Nisso reside tudo. Forme, na mente, quadros mentais positivos. O pensamento positivo transformará a sua vida.

Não pense, destarte, em morte, doença, pobreza e fracasso. Não tenha ódio ou ressentimento de quem quer que seja. Quando alguém lhe ofender, perdoe. E faça suas orações diárias, pedindo a Deus, paz, saúde e felicidade. E, quando entregar o lixo para o caminhão da coleta levar, encha sua mente de água limpa, cristalina, que a turva será derramada e levada pela correnteza do rio, em direção ao mar.
Nunca é demais dizer: cuide de tudo o que é bom e virtuoso, como ensinou o apóstolo Paulo. Só assim, você terá paz, saúde, prosperidade e será feliz.

Diga: "Vou vencer! Eu Quero, Eu Posso! Vou progredir dia a dia e remover todas as falhas que, em mim, descobrir. Vou ter controle da minha mente e das  minhas emoções. Terei saúde de ferro; serei próspero e feliz. As oportunidades me surgirão como que por encanto. Afinal, sou filho de Deus e seu herdeiro por natureza. Sou príncipe, filho do Rei".

Tire o lixo da sua mente.

                                                         *************************


O Arco do Triunfo, localizado na avenida Champs-Élysées, em Paris, foi erigido em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte e inaugurado em 1836. Representa a história da França; seus feitos heroicos. Nós, brasileiros, aprendemos a amar à França e, especialmente, Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário