terça-feira, 10 de julho de 2018

A SOLIDÃO DE JESUS

Houve um momento, na vida de Jesus, em que se sentiu só. Ninguém aplacou sua solidão naquele instante. Nem mesmo os três amigos, Pedro e os dois filhos de Zebedeu, Tiago e João, que presenciaram aquele momento.

Jesus veio ao mundo, com a sublime missão de resgatar a humanidade das trevas, levando-a para a luminosidade. Essa missão salvadora implicava em morte dolorosa e estava prestes a ser consumada com a prisão de Jesus para ser crucificado. Encontrava-se, Ele, no Monte das Oliveiras, para onde se dirigiu a fim de orar e disse aos três discípulos que o acompanhavam: "Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar".

Antevendo a sua dolorosa morte, começou a ter pavor e a entristecer. Angustiado exclamou: "Minha alma está triste até a morte!". Na oração, ajoelhado, pediu: "Pai, se quiseres, afasta de mim este cálice; contudo não seja feita a minha vontade, mas a tua". E levantando foi ter com os discípulos, mas eles estavam dormindo.

Diante da displicência dos mesmos, reclamou: "Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para não cairdes em tentação". E voltando a orar teve pavor, de tal modo que o seu suor tornou-se gotas de sangue caindo sobre o solo. Então apareceu um anjo do Céu, que o confortou. Nisso foi chegando o traidor, com a turba para o prender.

Passados mais de dois mil anos, Jesus, ainda se encontra sofrendo pela humanidade, que dorme ao invés de orar com Ele, para abandonar todos os vícios e usufruir de paz, saúde e prosperidade. De resto, reconhecê-lo como verdadeiro Deus. Sim. Jesus é Deus. Daí, o Mistério da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo; três pessoas e um único Deus.                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário