domingo, 24 de maio de 2015

Mantenha seu ambiente perfumado

Procure manter o seu quarto ou gabinete de trabalho, limpo e perfumado. Isso melhora sua autoestima. De preferência, com flores. O aroma das flores aguça nosso olfato e nos dá uma sensação de bem-estar. Use de todos os meios disponíveis para manter o seu ambiente o mais agradável possível.

Limpe bem o local. Qualquer odor desagradável é uma agressão aos nossos sentidos e as pessoas tendem a tolerar essa agressão por comodismo. Lute contra essa tendência do ser humano, de se acomodar com coisas ruins. Não se dê por vencido. Seja altruísta, ágil, vaidoso. Cerque-se do que é bom.

Você pode viver num ambiente humilde mas agradável. Meu primeiro emprego foi em Corumbá, MS, aos 16 anos de idade. Era uma indústria siderúrgica e eu passei a morar numa casa grande, com outros funcionários. Todos chefes de setores. Só eu não tinha chefia. Era simples auxiliar de laboratório químico.

Pois bem. Houve uma inspeção no local pelo médico sanitarista. Meu cunhado, que era um dos diretores da empresa, o acompanhou. Foram de quarto em quarto. Uma bagunça geral. Mas havia uma exceção: o meu! A cama arrumadinha. Uma estante de livros, com todos bem dispostos. Uma escrivaninha com revistas da época. Nas paredes fotos das artistas do cinema americano. Dava gosto ver.

O médico disse ao meu cunhado: "Aqui mora um homem de sucesso!". Ouviu de resposta: "Doutor, aqui mora o meu cunhadinho, com pouco mais de quinze anos". Disse mais o médico: "Pois bem. Ele vai ser um homem de sucesso!". 

Se você não tem quem vê seu ambiente limpo e cheiroso, não faz mal. Duas pessoas, que são as mais importantes do universo, estão vendo: Deus e você.

Mantenha seu ambiente perfumado!

                                                     ****************************




Com o senador Elmano Ferrer, no lançamento dos livros "Vou Vencer" e "Haroldo e Maria Clara", romance, na livraria Anchieta, em Teresina.      

                                                      **************************


                                            Leia livros; a leitura é o alimento do espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário