sábado, 9 de maio de 2015

Não reclame da vida

Somos propensos a reclamar das coisas ruins que nos acontecem. Isso é uma maneira pessimista de agir. Quando Jesus mandou setenta discípulos de dois em dois para visitar casas e divulgar sua doutrina orientou-os a deixar a casa onde fossem mal recebidos e procurar outra. Ao saírem bater a poeira das sandálias. Com isso quis dizer para seguirem em frente sem reclamações: "O que passou, passou".

Se vivermos de lamúrias estaremos perdendo tempo para conquistarmos coisas boas. E mais: "O semelhante atrai o semelhante". Queixas atraem queixas e o clima onde só se ouve reclamações não é bom. O apóstolo Paulo recomendou: "Cuide de tudo o que é bom e virtuoso". Não devemos, pois, viver lamentando.

Não quero, com isso, dizer que você nunca deve reclamar. Somos humanos e podemos nos queixar em casos extremos. O próprio Jesus se queixou. Se bem que uma única vez. Quando na cruz, após tanto sofrimento, sentiu o abandono do Pai e proferiu a frase tão conhecida: "Oh Deus, por que me abandonastes?". Acho, apenas, que não devemos viver reclamando. É pessimismo que em nada ajuda.

Ao invés de você pensar nas coisas ruins, pense nas coisas boas que lhe aconteceram e tenho certeza que estas são muitas.

Não reclame da vida!

                                                    *******************************

Não deixe o medo tomar conta de você. Afugente-o. Tenha coragem! Diga: "Com Deus tudo posso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário