quarta-feira, 27 de maio de 2015

Não seja escravo do trabalho

O trabalho é bom e necessário, mas não se deixe escravizar por ele. No meu livro "Como Eliminar Preocupações e Ser Feliz", tem um capítulo: A Laborterapia. Mosto que o labor cura a ansiedade. Quando nos envolvemos num trabalho esquecemos os nossos problemas. Portanto, é salutar. Todo psiquiatra sabe disso. E tem outra importante vantagem: gera prosperidade. Mas tudo o que é de mais prejudica.

Trabalhe pois com inteligência e moderação. E não pense que trabalhando muito você vai se enriquecer. Se assim fosse, os cortadores de cana, que trabalham de sol a sol, estariam todos ricos. Tem um aforismo popular que diz: "Quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro". Por isso acho que você deve avaliar bem essa questão.

 O trabalho em excesso pode roubar de você as boas coisas da vida: como o contato com a família e os amigos.Você deve dar um sentido à sua vida e a opção pelo trabalho visando tão somente o dinheiro pode ser a pior delas. O dinheiro não é tudo e por vezes corrompe, prejudica sua saúde e pode lhe causar sofrimento.

Muitas pessoas por se sentirem vazias transferem todas suas energias para o trabalho; tornam-se escravas dele. Deixam de viver a vida. Saiba que temos um propósito de existência, dado pelo Criador. Procure, pois, buscar no fundo do seu coração esse sentido da vida. E você precisa também de tempo para Deus.

Não seja escravo do trabalho!

                                                *****************************

                          Se você quer apoio faça por merecer. É dando que se recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário