quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Faça exercícios diariamente



Quando você caminha, faz natação ou malha na academia o seu físico se fortalece. Os órgãos do seu corpo precisam de movimento, assim como o Universo. Deus fez tudo para se movimentar. Qualquer ser vivente que deixa de se mover, morre.

Acho que as mulheres vivem mais do que os homens por estarem sempre fazendo alguma coisa no lar. Movimentam-se daqui pra lá, de lá pra cá. Portanto, se você não quer deixar sua mulher viúva nova, movimente-se.

Quando eu estudava para concurso fiquei muito parado, sempre de livro aberto. Resultado: fiquei com estresse. O médico disse-me: “ajude sua mulher nas lides domésticas”. Foi o melhor remédio. Fiquei bom sem gastar um tostão na farmácia.

Saiba que alimentação saudável e exercícios são bons remédios. Todos os médicos deveriam receitar a seus clientes. Mais ainda por não terem efeitos colaterais nem contraindicações. Fico assustado quando leio a bula dos remédios. Tenho um amigo médico que, dependendo do caso, deixa o paciente em observação ou dá “uma água com açúcar” quando percebe que a doença é imaginária.

Você não deve, jamais, ficar sempre sentado ou deitado. Conheci um coronel no Nordeste que ao ir para a reserva, passou a viver sempre deitado na rede. A empregada trazia o café da manhã, os jornais e tudo o mais que ele queria na rede. Resultado: ficou entrevado. Não houve fisioterapia que desse jeito.

Caminhada e exercícios no parque não custam dinheiro. Mas se você pode pagar uma academia, ótimo. E não importa a modalidade de exercício. O que importa é a sua saúde. E saúde não tem preço. 

Faça exercícios diariamente.

 

                                            ************************

Não se entristeça para não maltratar o seu coração. Abra a janela da vida e veja como o mundo é belo lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário