quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Como você deve orar

Saiba que, para você manter-se firme nos seus propósitos precisa ter contato com o Supremo Poder do Universo. Ninguém consegue êxito na vida sem acreditar em Deus. O descrente, de regra, é um fraco. Não tem um suporte para apoiar-se. Veja as biografias dos descrentes: Friedrich Nietzsche, morreu com 56 anos de idade, louco; Albert Camus, não teve melhor sorte, já que faleceu num acidente de carro aos 47 anos de idade; Karl Marx, teve a infelicidade de ver as filhas se suicidarem e morreu na miséria; no seu enterro não tinha mais que oito pessoas. São estes os grandes ateus, conhecidos por fazerem escola e terem muitos seguidores.

Se você observar a história dos grandes homens e mulheres verá que, na maioria, foram pessoas de fé: Thomas Edson, Albert Einstein, Mahatma Gandhi, não desprezavam suas orações diárias.  E Louis Pasteur, que inventou a vacina contra a raiva, foi um católico fervoroso. Destarte, não fuja desta regra. Mantenha-se energizado. Com a energia do Criador do Universo.

Mas você poderá perguntar: Como devo orar? Bem. É fácil. O contato com Deus não é diferente do contato que temos com os homens. Deus se fez homem na pessoa de Jesus Cristo. E Jesus disse que a oração deve ser simples (Mateus 6:7). Ensinou-nos o Pai-Nosso, a mais perfeita das orações. Nela contém vários pedidos. Os principais para uma vida feliz.

Portanto, reze o Pai-Nosso. Em seguida dirija-se ao Criador com palavras simples e fale das suas aspirações, dos seus desejos. E, claro, peça o que precisa. Por fim agradeça pela vida, pela saúde e por tudo o que tem acontecido de bom na sua existência.

Quando Jesus ministrava sua doutrina era seguido pelos apóstolos. Eles conversavam com Ele como se conversa com um amigo. E amigo é aquele que se pode contar as coisas sem constrangimento, sem receio. Era, pois, um diálogo franco, sem rodeios, sem palavras rebuscadas. Mesmo porque eram, na maioria, homens simples, pescadores.

Contavam ao Senhor, os acontecimentos do dia a dia, davam as notícias e falavam das suas alegrias. Pediam conselhos e falavam, também, das suas amarguras. Jesus ouvia atentamente e os instruía, revelando os seus mais profundos mistérios. Assim, também, você deve fazer. Ele lhe dará resposta através do divino Espírito Santo; sabedoria para resolver os seus problemas, por mais complicados que sejam.

                                                         *********************
                   O diálogo mais importante do homem é o mantido com Deus através da oração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário