terça-feira, 20 de setembro de 2016

Aja com a razão

Você deve procurar agir com a razão. Isso significa que você deve atuar na vida dentro do bom senso; dentro do direito e da justiça. E nesse passo, não deve ser incrédulo, acreditando apenas no que vê. Você sabe que Tomé precisou tocar nas chagas de Cristo para acreditar que Ele havia ressuscitado. Não seja, pois, como Tomé.

Deve, portanto, fazer distinção acerca das ideias e das coisas fazendo seu juízo de valores. Acreditar apenas no que vê é irracional. Jesus procurou demonstrar, a todo o tempo, que era Filho de Deus. Deu inúmeras provas disso fazendo milagres e, mesmo assim, há quem até hoje não acredita Nele. Vivemos dias difíceis. E Ele nos advertiu acerca disso. Tenha em vista o que está acontecendo no Oriente Médio: a miséria humana exposta de forma escancarada.

Muitos países europeus desejam fazer muralhas para não receber refugiados. Os EUA também cogitam em fazer uma grande muralha na fronteira com o México. A destruição das "Torres Gêmeas" e os atentados recentes são evidências de que as coisas por lá não andam boas. E, em nosso país abençoado por Deus, as coisas não são das melhores: corrupção, desemprego e falência das elites políticas.

Digo tudo isso para lhe perguntar, querido leitor: Já não é hora da humanidade se voltar, com credulidade, para Cristo Jesus? Já não é hora de se pensar em levar com mais seriedade a Sua palavra? E nesse passo lhe pergunto: Você tem Bíblia? Você lê a Bíblia? Aja com a razão. Faça um exame de consciência e aja. O tempo é agora. São poucos os que entrarão pela porta estreita. E você deve ser um deles.

Haverá uma multidão querendo passar mas os guardas do Templo dirão: você não; você não; você não; você sim! O desespero nesse dia será grande. Haverá choro e ranger de dentes. Aí as palavras do Filho de Deus se tornarão realidade: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais" (João 11:25 e 26).

Aja com a razão.

                                                        *************************


A catedral da Sé teve sua fundação em 1913 e somente foi inaugurada em 1954, por ocasião do 4º centenário da cidade. Suas torres, porém, só foram concluídas alguns anos depois. Quando me formei Aspirante à Oficial da Reserva do Exército, em 1956, foi nela a missa de ação de graças, tendo como paraninfo da turma o governador Carvalho Pinto.

                                                        *************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário