sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Tenha um lugar ao Sol

O Universo tem riqueza para todos. Se você está se alimentando com a comida dos porcos é porque abandonou a casa do Pai. Na casa do Pai Celestial tem comida boa e um lugar na mesa para você. Volte, e nunca mais o abandone. Lugar de filho é na casa do pai; não é na rua, dormindo ao relento.

Deus, de quem você é filho, é dono do Universo. Todas as coisas lhe pertencem. É, pois, imensamente rico e você tem, por direito hereditário, parte nessa riqueza. Não seja orgulhoso, desprezando a sua parte. Deixando para outros. Tome posição e cuide do que é seu. Não seja tolo. Ele está de braços abertos lhe esperando, como aquele pai que esperou o filho pródigo.

Um homem tinha dois filhos e um deles pediu ao pai a parte que lhe cabia. De posse dos bens, vendeu-os e foi-se. Gastou tudo com prostitutas e bebedeiras. Já sem nada, arranjou um emprego de cuidador de porcos e com estes se alimentava. Arrependeu-se e voltou para o pai, que lhe recebeu de braços abertos. Deu-lhe novas vestimentas e mandou fazer festa para comemorar o seu regresso (Lucas 11:24).

Assim ocorre quando você se ausenta de Deus e volta. Ele lhe receberá de braços abertos; lhe dará roupas novas e lhe encherá de benesses, alegre por tê-lo reconquistado. E quando você voltar a ter aquela amizade de pai e filho, poderá pedir o que quiser que Ele o dará. "E tudo o que pedires em meu nome eu o farei" (João 14:13).

Saiba que a vida sem Deus é dura; difícil. Tudo que o mundo lhe oferece é efêmero, é vaidade. Nada perdura. As fortunas adquiridas sem Ele são destruídas com facilidade. Já vi homens ricos, sem Deus, perder todos os seus bens do dia para a noite e caírem na desonra pública. Tiveram fins trágicos. É lamentável. E, quando isso ocorre, levam com eles a família e os que são deles dependentes. Não caia nessa desventura. Procure vencer na vida com Deus. Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". 

Tenha um lugar ao Sol.

                                                         *************************


Meu primeiro livro de autoajuda. Tornou-se um clássico, através da propaganda boca a boca. Obrigado Deus!

                                                       **************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário