sábado, 3 de dezembro de 2016

Ame para ser feliz

Os gregos usavam a palavra "ágape" para designar o amor verdadeiro, incondicional, sem exigir nada em troca; sem desejar retribuição. E para que se tenha esse amor puro é necessário "fazer aos outros aquilo que gostaríamos que os outros nos fizesse", que é a regra de ouro do comportamento humano.

O apóstolo Paulo, na carta aos Coríntios define o amor com clareza: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não irrita facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". 

Albert Einstein, o maior cientista que o mundo já teve, discorrendo sobre o querer disse: "A vontade é uma energia superior à eletricidade, ao vapor e a energia atômica". Veja, pois, que fantástico! Ninguém consegue deter quem quer alguma coisa com intensidade. Quem tem vontade férrea. Mas disse, também, que a maior de todas as energias é o amor.


Sem embargo é, o amor, uma energia. E tão poderosa que o Criador do Universo a usou na criação de tudo. Portanto, poderosíssima. Diz-se que o próprio Deus é amor. Sim. Amor "ágape". O verdadeiro amor e que está em tudo. Porque Deus está em tudo.

Nesse contexto posso afirmar que o que vale a vida é o amor. Sem ele não há razão para viver. Porque seria viver sem Deus e sem Ele não há vida. Só palpitar de coração, funcionando como uma máquina; um robot. E isso Jesus deixou claro: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Se você ama, será amado. É a Lei da Atração na sua vigência plena.

Ame para ser feliz.

                                                       *************************


Proferindo palestra no Rotary Club de Dracena, SP, com o tema "Como Eliminar Preocupações e Ser Feliz"


Nenhum comentário:

Postar um comentário