domingo, 15 de outubro de 2017

Vença suas fraquezas

Já na antiguidade, os filósofos gregos ensinavam: "Conheça a si mesmo". Se você conhece suas fraquezas e procura vencê-las, torna-se um forte. Isso eu disse para um jovem que adquiriu o vício de fumar e lutava para abandonar o vício. Conseguiu dominar e, não tardou, tornou-se um "não fumante".

Assim, deve ser em tudo. Os maus hábitos devem ser combatidos. Devemos vencer nosso instinto de ir atrás das "coisas do mundo". São prazeres efêmeros que só destroem a nossa personalidade; o nosso caráter. E mais: não há felicidade nas coisas malévolas. Elas levam a pessoa ao vazio da existência; às crises existenciais.

E veja: elas são muitas. "São bem conhecidas as obras da carne: imoralidade sexual, impureza, devassidão, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, intrigas, discórdias, facções, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes" (Gálatas 5:19).

Esses vícios devem ser vencidos, pois, quem os pratica "não herdará o reino de Deus". E, bem ao contrário, quem quer ter vida eterna, deve levar uma vida espiritual. "O fruto do espírito é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão, domínio próprio" (Gálatas 5:22 e 23). Estas, sim, são coisas com as quais você deve se ocupar.

Digo isso, para que você, no dia do juízo final, não seja julgado culpado, recebendo a sentença de morte da alma. Essa sim, é terrível, haverá choro e ranger de dentes. Sei que o diabo está sempre a lhe induzir a fazer coisas ruins, pecaminosas. Mas, procure distinguir o certo do errado. Se tiver dificuldade ore e peça ao divino Espírito Santo que lhe dê sabedoria o bastante.

Vença suas fraquezas.

                                                    ***********************

A conhecida frase "o crime não compensa" retrata uma verdade insofismável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário