sábado, 28 de abril de 2018

MANTENHA-SE CALMO NA TEMPESTADE

Fui menino de fazenda e morei em casa de madeira. Quando vinha uma tempestade minha mãe tomava logo as providências: colocava as crianças, e éramos três, debaixo de uma forte mesa de madeira construída por meu pai. Se a casa caísse, certamente escaparíamos. Mas, tomava outras medidas: cobria o espelho do guarda-roupa para não atrair raios e, no oratório, pegava a imagem de Jesus.

A imagem era o escudo. Mantendo-se calma, embora em perigo, rezava fervorosamente para afastar a chuva brava. E, como que por milagre, a tempestade acalmava. Era uma mulher de fé e não se descabelava por pouca coisa. Forte, como uma rocha, teve dez filhos e os criou. Ela sabia, mais do que ninguém, da força da oração. Certo é que a oração produz dois efeitos fantásticos. O primeiro é manter a calma. Sem dúvida ela tranquiliza. O segundo é atacar em cheio a coisa visada. Deus nunca fica impassível diante da oração.

A história está repleta de casos verídicos em que a oração produziu efeitos incríveis. E, na aflição, não há outro melhor remédio. É a única forma que você tem para resistir a uma grande dor. O próprio Jesus passou em oração as horas que antecederam a sua prisão. "Apareceu um anjo do céu, que o fortalecia. Jesus orava com mais insistência. Seu suor tornou-se como gotas de sangue que caíam no chão" (Lucas 22:43 e 44). Depois, resignou-se. Deu sua vida, em grande martírio, para nos salvar. Foi para isso que veio à Terra.

Na vida de toda pessoa há momentos difíceis. Você pode até pensar que vai sucumbir. Mas, mantenha-se calmo; sempre tem uma saída. Evite gritar, praguejar, revoltar-se ou por a culpa nos outros. Seja manso e calculista. Procure medir o tamanho da crise, do perigo. Tenho um amigo que diz: "O diabo pode não ser tão feio quanto parece". Costumamos fazer tempestade em copo de água.

De resto, saiba que ao superar uma dificuldade, você se fortalece. A árvore da colina suporta as intempéries; o vento, as tempestades. É isso que a torna forte. Seja, pois, como a árvore da colina. Resista às dificuldades com calma. Seja firme e perseverante, não se desviando do rumo. Você vencerá todos os problemas. Tenha certeza disso.

Mantenha-se calmo na tempestade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário