terça-feira, 14 de agosto de 2018

SEJA PACIENTE E NÃO PERCA A FÉ

Para alcançar seus objetivos de vida, seja paciente e não perca a fé. Jamais desista dos seus sonhos. Você já ouviu dizer que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". É o Pam! Pam! Pam! Certamente, irresistível. Também já ouviu dizer que "a esperança nunca pode morrer". Esses dois adágios populares são extremamente verdadeiros.

Tenha em vista a história de Jó, personagem bíblico. Ele, sendo rico, perdeu toda a fortuna, mas não perdeu a confiança em Deus, e foi por isso recompensado. Deus restituiu tudo o que ele havia perdido, em dobro. Contou, entretanto, com o estímulo de três amigos: Elifaz, Baldad e Sofar. Mesmo sendo uma história folclórica, datada de muitos anos antes de Cristo, continua vigente em nossos dias.

Você, certamente, sabe de pessoas que perderam coisas preciosas na vida e que, até mesmo, chegaram ao fundo do poço e conseguiram se soerguer. Há um termo moderno atribuído a essa atitude: Resiliência. E a resiliência é fundamental para que possamos "sacodir a poeira e dar a volta por cima" quando acontece um infortúnio em nossas vidas.

Quando chegamos em Valparaíso, no interior de São Paulo, vindos do Piauí, tinha eu 6 anos de idade, meu pai arrendou terras e fez grande plantio de algodão. Após três anos de labor, já estávamos bem de vida. Mas ocorreu um grande incêndio no paiol, e o algodão colhido durante o ano virou cinza em poucas horas. Eu e meus irmãos, no terreiro da casa, chorávamos desesperadamente vendo as labaredas subirem e a fumaça indo de encontro às nuvens.

Mas, meu pai, dirigindo-se a nós, disse: "Parem de Chorar! No ano que vem plantaremos em dobro para recupera o prejuízo!". Nunca me esqueci da coragem de meu pai. E, de fato, no ano seguinte, plantamos em dobro. A colheita foi feita com sucesso. Muito dinheiro no bolso, joias e roupas novas, foi o resultado. Por isso, se você passar por situação semelhante, "Plante em dobro".

Seja paciente e não perca a fé.




Nenhum comentário:

Postar um comentário