domingo, 5 de agosto de 2018

VOCÊ PODE SER FELIZ

Você pode ser feliz ou infeliz, dependendo do seu modo de pensar. Se você pensa feliz, será feliz e se pensa infeliz, será infeliz. É o pensamento que conduz a vida do homem. E nesse passo, a felicidade. Saber, destarte, o que fazer para ser feliz é da máxima importância. Você poderá perguntar: "O que fazer para pensar feliz?". Existe uma fórmula que deve ser colocada em prática. Mas, advirto-lhe que exige esforço e dedicação. Nada que é bom vem facilmente. "O céu tem porta estreita".

O primeiro passo é ter em conta que é filho de Deus e, portanto, tudo pode: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Apocalipse 4:13). Sem Deus nada de bom acontece. Ore sempre. O segundo passo é "querer ser feliz" e se sugestionar acerca disso: "Sou feliz!". Comporte-se como tal. Nunca se queixe da vida; não fale da morte, nem de doença; fuja do negativismo. Saiba que o desânimo se instala facilmente naqueles que acham que tudo é difícil, que a vida é dura e que só os desonestos vencem.

Procure sempre se policiar, evitando pensamentos negativos e, consequentemente, frases que levam à angústia, à tristeza. Cultive a alegria através de bons pensamentos. Sempre que lhe vier um pensamento negativo corte-o pelo meio, substituindo por outro agradável. Evite o medo em qualquer de suas formas. Diga: "VOU VENCER! Eu quero. Eu Posso. Deus está comigo".

Cora Coralina, admirável poetisa, que viveu 95 anos e frequentou a Escola da Vida, afirmou: "Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz que está ficando cansada e esquecida, mais cansada e esquecida você fica. Você vai se convencendo disso e convence os outros. Então silêncio!".

Há muitas frases positivas que causam alteração no seu estado de ânimo. Procure usá-las. Muitas delas podem ser encontradas na Bíblia, especialmente nos Salmos. Não dê, jamais, asas ao desalento, à tristeza e à depressão. As emoções negativas como a raiva e a tristeza ficam mais fortes quando extravasadas. Não aumente suas dores. Minimise-as. E, por fim, sorria e cante. Quando você sorri para o mundo, ele sorri para você e "quem canta seus males espanta". Seja forte!

Você pode ser feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário