domingo, 26 de agosto de 2018

TENHA CONFIANÇA EM DEUS

Acredito no sobrenatural. Acredito que há uma luz que nos ilumina na estrada da vida. E essa luz não pode ser outra, senão a do Criador, nosso Pai Celestial. Com isso quero dizer que nada acontece por acaso. Nem este texto para os meus amigos do Facebook. Uma energia cósmica fez com que você o lesse. E por quê? Para aproximar-se de Deus e ter confiança Nele.

Sim. Deus existe. Quer você acredite ou não. É seu Pai e está presente em sua vida. Você pode até não crer Nele. Pode até achar que Ele não está nem aí para você. Jó, personagem bíblico, perdeu tudo o que tinha na vida e também sentiu-se assim. Achou que o Criador não estava ligando para ele. Mas, reconciliou-se com Deus e recuperou tudo o que tinha, em dobro.

Não pense que fui um sortudo, que nunca perdi nada na vida. Perdi sim. Como quase todo mundo, tive meus altos e baixos. Minha sorte foi ter estudado muito. Acumulei saber jurídico e foi o que me valeu. Ingressei na política e perdi quase todos os meus bens, conseguidos na advocacia, financiando minhas campanhas a Deputado Federal por São Paulo. Quando minha vida estava em declínio, quando não mais comia filé, só músculo, consegui passar num concurso para Promotor de Justiça, no meu Estado natal, Piauí. Fui ser promotor no Sertão. Tornei-me escritor e ganhei notoriedade.

Se você pensa que Deus não está preocupado com suas finanças está totalmente enganado. Está preocupado sim. Ele cuida de você em tudo. Cuida da sua paz, da sua saúde e da sua prosperidade. Isto está evidente, na oração que Jesus nos ensinou, ao pedirmos, dentre outras coisas, o pão nosso de cada dia e o seu reino. Bastava o seu reino, que na verdade é tudo.

Não é só. Deus está pronto para atender suas súplicas. Disse Jesus: "Pedi e vos será dado; procurai e encontrarei; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta" (Lucas 11:9-10). Aqui está uma verdade absoluta que posso atestar. Fui atendido inúmeras vezes. Nisso sim, fui um sortudo.

Tenha confiança em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário