quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aonde mora a felicidade

Desde à antiguidade que o homem procura saber o que é a felicidade. Platão, Aristóteles e Sócrates, grandes filósofos da Grécia antiga, procuravam saber o que é ser feliz. Em nossos dias, cientistas, pensadores e teólogos se ocupam disso. Mais, ainda, porque a humanidade está sofrendo de grandes males espirituais: preocupação, ansiedade e depressão.

Certo rei chamou os três maiores sábios do seu reino e disse-lhes: "Vão à procura da felicidade. Quero saber aonde ela mora para ir lá com meu séquito reverenciá-la, prestar-lhe minha homenagem".

Os sábios, anciãos, percorreram todo o reino e voltaram desolados. Disseram ao rei: "Majestade, a felicidade não pode ser vista porque fica na linha do horizonte e quanto mais se anda no seu encalço mais ela se distancia. Mas temos uma boa notícia. Embora não possa ser vista, pode ser sentida e está bem próxima. Na verdade, dentro de Vossa Majestade: nos seus pensamentos, no seu coração".

O rei ficou muito triste e chorou copiosamente. Isto, porque estava muito velho e a felicidade, embora tão próxima, nunca tinha sido por ele observada.

E você, tem procurado a felicidade? Saiba que embora ela esteja dentro de você é preciso senti-la. E isso só é possível através do amor. Ame! "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", são os dois grande mandamentos, sem os quais não há felicidade.

Eis, aonde mora a felicidade!

                                            **********************************

Mesmo que você tenha grandes obras, se não tiver amor, de nada vale. José Moura Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário