quarta-feira, 3 de junho de 2015

Valorize as coisas simples



A paranoia do consumismo, da estética e da conquista do poder, tem tirado das pessoas o prazer de apreciar as coisas simples da vida: a beleza de uma flor, o sorriso de uma criança, um passeio no parque.

Jesus caminhava na estrada seguido pelos apóstolos, quando parou para ver os lírios do campo. Devemos ter, também, sensibilidade como o Mestre de Nazaré para ver as coisas belas que nos deu o Criador. E, sem dúvida, elas são infinitas.

Pare um pouco e medite acerca disso. Será que você tem apreciado os lírios do campo? Ou segue na estrada da vida vendo apenas o seu leito asfáltico, sem vida? Sem olhar suas margens, suas laterais?

Quando eu era criança costumava viajar de trem. Era do que eu mais gostava. Debruçava-me na janela e ficava embevecido com a paisagem: os campos, as árvores, as casas, os animais. A vida caipira com seus encantos.

Hoje procuro ver as coisas simples um pouco diferente: a leitura de um romance, o crepúsculo na sacada do meu apartamento, as aves no fim do dia de volta aos seus ninhos, as nuvens, o firmamento. Sem, contudo, esquecer a oração. Através dela, falo com Deus.

Valorize as coisa simples!

                                             *******************************

                                       Se você pode crer, tudo é possível ao que crê.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário