segunda-feira, 22 de junho de 2015

Trabalhe em parceria

Procure em volta de você quem seria o seu melhor parceiro. Quem possa lhe ajudar a realizar os seus sonhos.Você tem. Pode ser sua mulher, seu irmão ou um amigo. E se tiver mais de um parceiro, melhor. Assim você poderá formar sua equipe.

Minha mulher, Nileide Espíndola, assumiu esse encargo espontaneamente. Começou a escrever trechos dos meus livros de autoajuda no seu Instagram e foi um sucesso.Surgiu, dessa forma, uma parceria. Meu blog passou a ter mais inserções e meus livros passaram a ser mais vendidos.

Hoje, é minha assessora cultural, a melhor que eu poderia ter. Sei de outras mulheres que ajudaram seus maridos escritores. Zélia Gattai, esposa de Jorge Amado e Pilar, esposa de José Saramago, prêmio Nobel de literatura, são exemplos. Quando um casal se une em parceira, para realizar alguma coisa, é sucesso garantido.

De resto, é importante saber que o trabalho em equipe surte efeitos fantásticos. Mormente quando a equipe tem à frente um líder servidor. É o que fez Jesus. Chamou para compor sua equipe, doze, e os ensinou. "Sigam-me e os farei pescadores de homens".

Trabalhe em equipe!

                                                 **************************

                A humildade é uma das melhores qualidades do líder. José Moura Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário