domingo, 24 de julho de 2016

Deus é artista

Toda obra da criação de Deus tem arte. É o maior de todos os artistas. Portanto, além de admirar o que você faz com arte, está junto de você ajudando-o. Quando você pinta um quadro, compõe uma música, faz uma poesia ou escreve um livro, Ele está presente. E gosta! Fica feliz com a sua realização.

Destarte, não tenha medo de ousar. A ousadia é importante para a realização de um sonho. Toda a criação de Deus foi ato de ousadia; de arrojo. E, quando não dá certo, conserta. Estou, até mesmo, propenso a dizer que Deus também erra e aprende com o erro. "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança" (Gênesis 1:26). Ora, se somos a imagem e semelhança do Criador e erramos, Ele também erra. Só que Ele não comete pecado e nós pecamos.

Bem. Com isso quero dizer que você deve ser criativo. Fazer tudo com arte. Com amor. O artista ama o que faz. O pintor ama os seus quadros; o compositor, suas músicas; o poeta, suas poesias e assim por diante. E Deus ama tudo o que faz, especialmente você. Você é seu filho amado. A obra-prima do Criador. E você deve alegrar-se disso.

Nesse contexto digo: Se você tiver um momento de tristeza, lembre-se do que acabo de dizer e erga sua cabeça para o Céu. Nosso Pai Celestial quer você alegre, feliz. Em coisas tristes "é melhor não pensar". E mais. Diga: "VOU VENCER - Eu Quero, Eu Posso. Com Jesus que me fortalece, tudo posso". Sempre que lhe vier um pensamento negativo, diga isso.

Eu assim faço. Foi a maneira que descobri de não viver preocupado, "pensando na morte da cachorra". Mas não foi fácil. Embora tenha escrito um livro com esse título, "Vou Vencer", nunca havia atinado para a força dessas duas palavras. Saiba que na vida tudo passa e "depois de uma noite triste, vem, pela manhã, a alegria". Isso já foi dito por Salomão nos "Provérbios". Celebre a vida e nunca desista dos seus sonhos.

Deus é artista.

                                                      *****************************

A Casa Rosada é o palácio do governo da Argentina. O país mais visitado pelos brasileiros. De Buenos Aires tenho belas recordações. Foi onde passei a "Lua de Mel", quando me casei com a Nileide. E, com ela tenho dois filhos, Fábio e Cláudia. Além de advogada é minha assessora cultural.

                                                  *******************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário