sexta-feira, 29 de julho de 2016

Seja sociável; comunique-se

Nunca viveu-se uma época de comunicação tão intensa. A Internet ocupou o espaço tão almejado para que isso ocorresse. Vê-se todo mundo com seu celular nas redes sociais: no shopping, no clube e até mesmo nas ruas da cidade. E você, já aderiu à moda? Se não, adira! Vale a pena. Mas não se deixe ficar obcecado por isso. Você tem suas coisas para cuidar e o celular, quando de mais, prejudica seus afazeres e pode, até mesmo, lhe trazer doença: à síndrome da obsessão. Um estado psicológico que o leva ao estresse.

Em certos ambientes é proibido ligar o tão cobiçado aparelho. Mas já vi gente falando no celular na hora da missa e do culto evangélico. Vi uma senhora colhendo imagens para mandar pelo Facebook. Isso é exagero.  E condenável.

Mas não deixe de usar seu celular para falar com os amigos, postar mensagens, fotos etc. É um excelente meio de comunicação. Porém, use-o moderadamente. Tudo o que é de mais, prejudica. Isso ocorre também com a TV. Tem gente que não perde o Jô Soares e depois vai para os filmes. Quando vê já são três horas da manhã. Dorme pouco e se envelhece prematuramente.

Fui no Chá do Jornal do Brás. É muito divertido. Muitos cantores também vão. Cantam suas músicas, suas canções. Alguns já envelhecidos como a Angela Maria e Agnaldo Raiol. Mas tem os modernos, como Cristiano Nichelle e outros. Disse-me o diretor do jornal, Milton George, que no próximo encontro estará por lá o cantor Flávio Otoni, que está fazendo grande sucesso no gênero sertanejo.

Além dos cantores, há também imitadores. Dentre eles um sósia do Chacrinha, que foi o maior comunicador da TV brasileira e que tem uma frase célebre: "Quem não se comunica se estrumbica". 

Seja sociável; comunique-se.

                                                         ****************************
 Com o sósia do Chacrinha no Chá do Jornal do Brás, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário