sábado, 18 de fevereiro de 2017

Ame intensamente

Não sou vidente, e sim um seguidor de Jesus, como muitos na face da terra. Mas vejo no firmamento uma grande batalha sendo travada entre o bem e o mal. O ódio, no momento, está ganhando a guerra. O amor está em retirada procurando trincheira para se abrigar. Os soldados do bem, embora na defensiva, têm escudo, que é Deus para protegê-los.

É uma guerra mundial, travada em todos os cantos da terra. Embora invisível é perceptível pelos mais atentos. Nosso planeta foi invadido pelo ódio. Daí, a conclamação que faço: Vamos usar a bomba do amor para destruir a raiva, o rancor, o preconceito e o ressentimento. Albert Einstein falou dessa bomba. Ela é poderosíssima. Deu até a fórmula para construí-la.

Trata-se de uma simples substituição da sua mais célebre equação sobre a teoria da relatividade geral: "Se no lugar do E=mc² aceitarmos que a energia necessária para sanar o mundo pode ser obtida pelo amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limite". E então? Vamos usar a fórmula de Einstein para construir a bomba e derrotar o ódio?  Com isso nós podemos salvar o mundo que está em perigo.

Você pode, efetivamente, ajudar a construir e impulsionar esse artefato poderosíssimo que transformará o globo no "Paraíso Terrestre", onde todos possam conviver pacificamente, amando uns aos outros. Mas você poderá perguntar: "Como fazer?". Bem. É simples. Tudo o que é de Deus é simples. Nós seres humanos que complicamos tudo. Veja, pois. O pensamento é a origem de todas as coisas. Tudo que existe foi criado antes em pensamento. Temos, destarte, no pensamento os elementos para a construção da bomba.

Vamos todos pensar só no amor. Amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, como manda a fórmula. Isto é, amor da maneira mais intensa. Ódio, jamais. Os cristãos eram, na época de Jesus, identificados pela alegria contagiante. Abraçavam-se, beijavam-se e sorriam. Vamos reviver aqueles dias, já que Jesus está vivo e entre nós. E, quando a bomba do amor explodir vai atingir todos os corações, fulminando o ódio onde quer que ele esteja. Façamos isso, para salvar o mundo, já que o amor é a última esperança.

Ame intensamente.

                                                 *********************************


Foto de Albert Einstein, de 1921, quando foi laureado com o Prêmio Nobel de Física. Desenvolveu a teoria da relatividade geral e a mecânica quântica. É considerado o maior físico de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário