domingo, 26 de fevereiro de 2017

Recomece quando for preciso

Não tenha medo de recomeçar sua vida quando for preciso. O recomeço pode marcar o início de uma nova etapa próspera e feliz. E, em muitos casos, torna-se necessário. Você não deve insistir no erro. Quando as coisas não vão bem, procure mudar. Para melhor, é claro. Com altruísmo e perseverança. Com Deus, você tudo pode.

A essência do cristianismo é a transformação do ser humano. Deixar uma vida de pecados por uma vida santa, virtuosa. Disso você pode tirar lição para tudo. Se você tem um relacionamento amoroso que está lhe causando sofrimento, mude. Se está infeliz na sua atividade profissional, mude. Se tem um amigo mau caráter e "matador de sonhos", mude. Troque tudo o que não presta. Não permaneça com nada ruim na sua vida. Descarte como uma lata de cerveja consumida.

Meu filho Fábio cursava arquitetura na Universidade Mackenzie, em São Paulo. O curso de arquitetura ali é considerado o melhor do Brasil. Mas, certo dia chegou em casa e disse: "Pai, cancelei a faculdade!". Tomei um susto. Falei: "Como foi fazer uma besteira desta?". "Bem", disse ele: "Descobri que não gosto de arquitetura. Quero ser advogado". Passei dias na fossa; meu mundo caiu. Hoje, é advogado, se preparando para o mestrado. Está feliz e, é o que importa.

Você deve, antes de tomar uma decisão para mudar de vida, refletir e, de preferência, consultar pessoas capazes. Não aceite conselho de qualquer um. Só de quem tem experiência de vida. Às vezes, não é questão de recomeço. Necessário apenas mudar de rumo. Um ajuste apenas. Mudar um pouco a direção pode ser o suficiente. É o caso de um matrimônio em crise. É muito raro um casamento que não passa por flutuações e, quando isso acontece, um e outro, deve reexaminar a questão. Uma viagem de férias ou um encontro de casais na igreja, pode colocar as coisas no lugar.

Esse é um campo que o diabo gosta. Fica feliz com a desunião dos casais. Quando um casal se distancia, ele faz de tudo para promover a separação. Só mesmo oração forte, todos os dias, pode afastá-lo. Quem assistiu ao filme "Quarto de Guerra" entende o que é isto. E não pense que o diabo é irreal ou que é bonzinho. É um ser real e terrível. A Bíblia fala dele 311 vezes, no velho e no novo testamento. O próprio Jesus, que é Deus, foi por ele tentado quarenta dias e quarenta noites.

Recomece quando for preciso.

                                                        *************************


Este é o meu filho Fabio Moura Gomes, advogado, especialista em Direito do Trabalho, preparando-se para  Mestrado na Universidade de São Paulo (USP).

                                                        **************************

AGRADECIMENTO

Agradeço ao povo americano a audiência deste blog. Surpreendentemente, os meus leitores, na maioria, são desse maravilhoso país (EUA). Abraço carinhoso a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário