sábado, 27 de agosto de 2016

Mantenha-se limpo

Procure manter-se sempre asseado, limpo. Seu corpo é a casa de Deus. Ele habita o Universo usando nosso corpo. Somos parte Dele. Jesus disse: "Eu estou no Pai e vocês estão em mim". Destarte, não descuide da sua higiene, da sua limpeza. Dizer que você deve tomar banho todo dia e escovar os dentes após as refeições pode parecer redundância, mas há gente que não faz isso.

Havia um ancião, vivendo só, numa velha casa. Ali tudo era sujo. Cheirava mal. Uma senhora caridosa resolveu ajudá-lo. Disse: "Deixa-me arrumar sua casa, suas coisas". Ele respondeu: "Não. Eu me sinto bem assim". Ela insistiu: "Pelo menos deixa-me lavar suas roupas. Estão fedidas de urina". Ele, até alterado, disse: "Eu gosto do cheiro da urina. A urina é minha! Se a senhora veio aqui para isso está perdendo o seu tempo".

Temos a tendência de nos acostumar, por comodismo, com coisas ruins. E, até mesmo, sentimo-nos bem com elas. Mas isso é errado. Devemos ter consciência de que, de regra, as pessoas gostam do que é limpo, cheiroso. Nesse passo, você deve procurar viver o mais asseado possível. Tanto com relação à sua higiene pessoal, como, quanto a sua moradia.

Não quero, com isso, dizer que você deve andar sempre na moda e usando perfume francês. Apesar de que isso é bom. Nem sempre podemos viver reformando nosso guarda roupa. Mas, nossas roupas devem estar limpinhas e um desodorante, ou até mesmo aquela velha água de colônia, fazem bem.

Assim sendo, faça de tudo para ter a melhor aparência possível. Mande ajustar aquela calça frouxa antiga e encurtar aquele paletó grande. Você vai ficar na moda. Eu assim fiz. Fui no Shopping Iguatemi, em São Paulo e, na Aramis, comprei alguma coisa nova. A costureira da loja, a Jô, uma piauiense simpática, com pouco dinheiro, reformou o que eu tinha antigo. E não é só. Meu apartamento já estava com as paredes amarelas. Mandei pintar. Agora está todo branquinho. Sinto-me melhor em tudo.

Mantenha-se limpo.
********************************


A bicicletinha que foi do seu filho, hoje já adulto, pode servir para enfeitar o seu jardim. Reforme e enfeite o que é velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário