segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Olhai os lírios do campo

Somos propensos a nos ocupar com grandes coisas esquecendo das pequenas. Devemos lembrar que das pequenas coisas são constituídas as grandes. Ao ofertar uma rosa para a mulher amada pode desencadear uma grande paixão. Um sorriso pode abrir as portas para um bom negócio etc.

E, no que concerne à vida moderna, temos que estar atentos para nosso lazer, evitando o corre e corre e, consequentemente, o estresse. Viver a vida não é trabalhar loucamente durante a semana e aos domingos descer a Serra do Mar para aproveitar as praias de Santos ou do Guarujá. E sim, trabalhar com moderação curtindo tudo o que é bom enquanto labora.

Com efeito, enquanto segue pela estrada da vida observe as flores do campo. Jesus assim fez. Parou, com seus discípulos, para ver a beleza dos lírios. "Nem Salomão, em toda a sua glória se vestiu como eles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, não fará muito mais por você, gente de pouca fé. Portanto não andeis preocupados com o que comer, com o que beber e nem com o que vestir" (Mateus 29:31).

De resto, evite a ganância em qualquer de suas modalidades: dinheiro, sexo, bens, luxúria e outras. "Guardai-vos de todo o tipo de ganância, pois mesmo que se tenha muitas coisas, a vida não consiste na abundância de bens" (Lucas 12:15).

Procure, destarte, alcançar o sucesso sem se violentar, fazendo as coisas com planos bem traçados e atuando com persistência e sem desânimo. Todo o esforço será premiado. "Creia em Deus e em você. Celebre a vida e nunca desista dos seus sonhos"; são dizeres constantes da capa do livro "Tenha Sucesso Em Tudo", de minha autoria. E quando lhe vier algum pensamento negativo corte-o dizendo: "VOU VENCER - Eu Quero, Eu Posso".

Olhai os lírios do campo.

                                                             *********************


O jipão seguia no asfalto ladeira acima com mãos hábeis ao volante. Aqui e acolá curvas que exigiam atenção redobrada. Enquanto ela dirigia prestando toda a atenção na estrada, Haroldo a admirava. Já estava apaixonado. Seu coração não resistia aos encantos daquela jovem meiga e carinhosa. Ela sabia escutá-lo, e quando falava o encantava. Pensamentos claros e precisos. Seus olhos esverdeados, sua boca, sua pele lisa, seu queixo, seu nariz, seus cabelos cor de mel e seus dentes cor de pérola o deixavam fascinado. Perguntava para ele mesmo: "Existe pessoa mais linda e perfeita que Maria Clara? E respondia: "Não pode haver". Era amor, era paixão, era sublimação. (Do livro "Haroldo e Maria Clara").

Nenhum comentário:

Postar um comentário